26 ABR 2023
Parque Central recebe concerto Elton John Sinfônico neste domingo
Evento, que marca encerramento da programação de aniversário de Santo André, contará ainda com João Suplicy e Festival Multicultural

Santo André, 26 de abril de 2023 – A programação do aniversário de 470 anos de Santo André chega ao Parque Central Deputado José Cicote com série de atrações para toda a família neste domingo (30). A atração principal será o concerto Elton John Sinfônico, realizado pela Orquestra Sinfônica de Santo André (Ossa), tendo a banda Elton John Diamonds como convidada. A apresentação começará às 11h e trará os principais sucessos do multitalentoso artista britânico, com a promessa de encantar e emocionar o público no palco principal.

O espaço ainda receberá o show ‘Samblues’ com João Suplicy (por meio do ProAC - Programa de Ação Cultural - legislação de incentivo à cultura do Estado), hip hop com Tifunk, além de rock com Der Baum. Dentro do parque ainda ocorrerão atrações itinerantes de maracatu (Cortejo Porto de Luanda), cortejo cênico (Grupo Esparrama), palhaçaria (Julian Granito) e circo (Circo Tápias Voadores).

A agenda recheada terá ainda na tenda azul do parque, das 10h às 18h, o Festival Multicultural, uma feira com participação de cerca de 50 empreendedores de economia criativa da cidade que comercializam itens de moda, artesanato, artes plásticas, confeitaria e outras - o projeto tem como objetivo viabilizar e potencializar as expressões culturais dos diversos segmentos, coletivos e grupos culturais do município. O espaço contará também com palco que terá apresentações musicais de Juntos Dá Samba (12h), Grupo Samba de Vila (13h), Forró da Macaxeira (15h) e Felipe Mic (17h).

A entrada para o evento será solidária. A organização sugere a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão encaminhados ao Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. Os itens beneficiarão 121 entidades assistenciais cadastradas, que ajudam aproximadamente 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em Santo André.

Atração principal – A Orquestra Sinfônica de Santo André, sob a batuta do maestro Abel Rocha e do regente-assistente Felipe Gadioli, acompanhada da Elton John Diamonds, executará o Concerto Elton John Sinfônico, às 11h. Na apresentação, o cantor e pianista Mizinho Carvalho, criador do projeto dedicado ao cantor e compositor britânico (e também da Banda Queen Legacy), interpretará alguns de seus maiores sucessos como ‘Circle of Life’, ‘Skyline Pidgeon’ e ‘I’m Still Standing’.

"A Sinfônica de Santo André oferece uma oportunidade única de assistir aos grandes sucessos do rock internacional na roupagem sinfônica. Após Queen e Led Zepellin, trazemos Elton John Sinfônico num espetáculo exclusivo para a cidade", comenta o maestro Abel Rocha.

Inauguração - Pouco antes do início do concerto, às 10h, ocorrerá a reinauguração do revitalizado espaço poliesportivo do Parque Central, que agora contará com quadras de areia, gramado sintético, além de espaço para basquete e outros esportes – inclusive com equipamentos para alongamento. As áreas de convivência também foram reformuladas, com a instalação de mesas e bancos, além dos plantios de árvores nativas e frutíferas.

Serviço:
Programação Especial de Aniversário no Parque Central
Data: 30/4/23
Local: Parque Central
Endereço: Rua José Bonifácio, s/n - Vila Assunção
Entrada: sugere-se a doação de 2kg de alimentos não perecíveis

Programação:

Palco principal
11h – Concerto ‘Elton John Sinfônico’ com Orquestra Sinfônica de Santo André e Elton John Diamonds
14h – Show João Suplicy (show ‘Samblues’)
16h – Tifunk (hip hop)
18h – Der Baum (rock)