03 MAI 2023
CULTURA
Cineclube da Escola Livre de Cinema e Vídeo exibe “The Blues Brothers” nesta quarta
Exibição será no Auditório Heleny Guariba, com entrada franca
Santo André, 3 de maio 2023 – O musical “The Blues Brothers”, filme clássico do início dos anos 80, será a atração do Cineclube da Escola Livre de Cinema e Vídeo (ELCV) de Santo André nesta quarta-feira (3), às 19h30, no Auditório Heleny Guariba. A iniciativa, que promove a exibição gratuita de sucessos do cinema, é fruto de uma parceria da ELCV com o Museu da Imagem e do Som, por meio do 'Pontos MIS'. O longa tem indicação de 14 anos.

O filme conta a história de dois irmãos, Edwood e Jake, interpretados pelos comediantes Dan Aykroyd e John Belushi. Para arrecadar US$ 5 mil e salvar o orfanato onde cresceram, ambos reúnem os membros de sua antiga banda, The Blues Brothers Band. A direção é de John Landis.

A verdadeira The Blues Brothers, no entanto, foi uma banda de rhythm and blues norte-americana fundada em 1978 pelos próprios Dan Aykroyd e John Belushi como parte de um quadro musical no programa Saturday Night Live. A banda fez tanto sucesso que começou a ir além da tela da televisão, lançando um álbum, “Briefcase Full of Blues” (1978) e chegando a filmar o longa-metragem baseado na própria banda e seus integrantes.

Outro clássico do cinema, desta vez do início dos anos 90, o filme Thelma & Louise é a atração do Cineclube no dia 10 de maio (quarta-feira), também às 19h30, no Auditório Heleny Guariba.

Dirigido pelo aclamado diretor Ridley Scott, o filme narra a história de duas amigas que, cansadas da rotina, decidem lagar tudo para trás e pegar a estrada. Durante a viagem, elas se envolvem em um crime e decidem fugir para o México, mas acabam sendo perseguidas pela polícia americana.

Serviço:
Cineclube
Realização da Escola Livre de Cinema e Vídeo em parceria com o Museu da Imagem e do Som, por meio do Ponto MIS

The Blues Brothers
Dia 3/5 – 19h30
Indicação: 14 anos

Thelma & Louise
Dia 10/5 – 19h30
Indicação: 12 anos
Local: Auditório Heleny Guariba (Saguão do Teatro Municipal)
Endereço: Praça IV Centenário, s/n – Centro

| Texto: Paola Zanei