03 MAI 2023
Santo André inicia segunda edição da oficina Pequeno Cineasta
Iniciativa gratuita atende turmas de jovens de 12 a 17 anos em encontros semanais com exercícios práticos e equipamentos profissionais
Santo André, 3 de maio de 2023 - A segunda edição da oficina Pequeno Cineasta em Santo André realizou um encontro aberto de apresentação do projeto nesta terça-feira (2), que ensina as diversas etapas do processo de uma filmagem. As inscrições, para jovens de 12 a 17 anos, estão abertas até 5 de maio na Escola Municipal de Iniciação Artística (Emia) Aron Feldman. Os interessados devem acessar o site http://acesse.santoandre.br/PequenoCineasta para mais informações e matrícula.

Serão 11 encontros presenciais, sempre às terças-feiras, e as aulas terão exercícios práticos com equipamentos profissionais. Os alunos poderão vivenciar as etapas do processo de filmagem desde a criação do roteiro, decupagem, operação de câmera, luz, arte, direção, som e montagem, para então chegar ao grande momento: a experiência de assistir à própria obra.

Os alunos de 8 a 11 anos do Centro Educacional de Santo André (Cesa) Santo Alberto também participam da iniciativa.

"Já faço outras atividades aqui no Cesa e estudo na Emeief daqui. Quando soube da oficina me inscrevi na hora. Estou ansioso para conhecer e poder mexer nos equipamentos profissionais e produzir um filme", comemorou Murilo Luiz Gouveia Rodrigues, de 9 anos.

A atividade é uma parceria da Secretaria de Cultura com a atriz, cineasta e produtora Daniela Gracindo, idealizadora do projeto. "A partir destes encontros temos a missão de fazer um filme. Com reflexões e exercícios, os alunos vão aprender sobre a história do cinema e todas as curiosidades e recursos para chegarmos ao nosso objetivo", destacou Daniela.

Oficina Pequeno Cineasta
Inscrições até 5/5
Emia Aron Feldman | Avenida Itamarati, 536 - Parque Jaçatuba (Parque Regional da Criança).

São 14 vagas para a oficina a ser realizada de 9/5 a 4/7, das 15h às 17h. Havendo mais interessados, será feita lista de espera.

Atividade gratuita
Informações pelo telefone: 4476-7437 e inscrições pelo site http://acesse.santoandre.br/PequenoCineasta

Autor: Caroline Terzi