26 ABR 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Santo André entrega nova sede do Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil
Grupamento policial passou a ter sede própria no município para organizar ações e auxiliar no processo investigativo

Santo André, 26 de abril de 2023 - O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil passou a contar com uma sede própria em Santo André, localizada na Rua Odilon Conceição, na Vila Aquilino. O novo espaço foi viabilizado por meio de parceria da Prefeitura com o Governo do Estado de São Paulo.

“É motivo de muito orgulho receber a cúpula da Polícia Civil em nossa cidade. Valorizar as forças policiais é uma das nossas metas e o nosso maior presente aqui hoje é falarmos de futuro. A integração que temos das polícias é que faz a diferença”, destacou o prefeito Paulo Serra, durante entrega da nova sede do GOE.

O prefeito acrescentou ainda que, além da integração entre as polícias, uma política focada na cultura de paz tem que ser constante em toda a sociedade. “As coesão das forças policiais na cidade é o caminho que sempre teremos para uma sociedade mais segura e pacífica, com mais segurança para nossa gente”, finalizou.

O secretário Executivo da Segurança Pública do Estado, Osvaldo Nico Gonçalves, esteve presente no evento e frisou o avanço na estrutura que a Polícia Civil teve em Santo André. “Tudo isso é gratificante para a nossa polícia e engrandece a corporação como um todo. Temos investimentos importantes aqui na cidade e a entrega deste equipamento é uma dessas marcas da integração das nossas polícias”, comemorou.

A nova sede do GOE conta com sala de reuniões, de pesquisa, local adequado para a chefia da unidade, além de dormitório, entre outras alas. O espaço terá atendimento 24 horas, doutrinamento com efetivo de 24 policiais civis e mais de 11 viaturas à disposição dos agentes.

Autor: Daniel Betega