06 MAI 2023
Jogos da Terceira Idade de Santo André chegam à 22ª edição
Jotisa conta com participação de 1.250 atletas em modalidades como atletismo, bocha, dança de salão, malha, natação, truco, voleibol adaptado e xadrez
Santo André, 6 de maio de 2023 - O Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia recebeu neste sábado (6) a abertura da 22ª edição dos Jogos da Terceira Idade de Santo André (Jotisa). A competição, que conta com 1.250 atletas inscritos e vai até 21 de maio, visa promover a valorização do munícipe da terceira idade, estimulando a integração e a prática de atividades esportivas.

Os participantes esbanjaram animação durante a cerimônia de abertura do Jotisa, que nesta edição incluiu também integrantes com faixa etária a partir de 55 anos em todas as modalidades da competição: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dança de salão, damas, dominó, malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, tranca, truco, voleibol adaptado e xadrez.

“Acompanhamos a transformação do Esporte em política pública a partir de um grande trabalho que temos empenhado em nossa cidade”, destacou o prefeito e aniversariante Paulo Serra, que completou 50 anos de idade neste sábado. "Não poderia deixar de mencionar a emoção de estar neste local, onde funcionou um hospital de campanha, e após tudo que vivemos durante a pandemia. Muitas vidas foram salvas aqui. Esse evento de abertura de mais uma edição do Jotisa registra a vitória da guerra biológica que enfrentamos", finalizou.

Além dos atletas, autoridades do Esporte também marcaram presença no evento para acompanhar o desfile dos participantes de todas as modalidades e ainda o acendimento da pira olímpica pelas mãos de Marta Sobral, secretária Nacional de Esportes de Alto Desempenho.

"Fiquei muito honrada com esse convite. Vim para Santo André muito jovem e considero demais essa cidade. Estou na torcida por todos nossos atletas, sei que farão o melhor nas competições", destacou Marta, que é ex-jogadora de basquete e medalhista olímpica.

O secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade, comemorou o início de mais uma edição dos Jogos da Terceira Idade de Santo André. "Nossa cidade respira esporte. Estou feliz porque também já posso participar das competições. Cada vez mais esse complexo, que hoje abriga essa cerimônia, tem trazido atividades. Tudo isso graças a uma excelente gestão e a um ótimo planejamento”, pontuou.

Jotisa - Realizados desde 1999, os Jogos da Terceira Idade de Santo André envolvem, a cada ano, mais de mil participantes diretos. O evento é a única competição do gênero com formato aberto à participação individual ou por meio de entidades de Santo André e cidades convidadas.
Autor: Caroline Terzi