08 MAI 2023
Vila Alpina, em Santo André, recebe obras do programa Rua Nova
Mais de dois quilômetros de vias do bairro receberão asfalto novo

Santo André, 8 de maio de 2023 - O Rua Nova, programa de recapeamento asfáltico de Santo André, regressou a mais um bairro. Aproximadamente dois quilômetros de diversas vias da Vila Alpina estão recebendo asfalto novo neste mês.

“Esta é mais uma etapa do Rua Nova, com a revitalização das ruas da cidade. Estamos terminando a Avenida dos Estados, que é uma via muito importante, e voltamos para os bairros. Vamos levar o programa a diversas regiões de Santo André, como aqui na Vila Alpina, onde trechos importantes estão passando por obras”, destacou o prefeito Paulo Serra, que recentemente vistoriou as obras na Rua Itobi.

Além da Rua Itobi, estão recebendo asfalto novo Vila Alpina as ruas Ester, Itobi, dos Faveiros, Flora, Itapeti, Jaraguá, Ministro Calógeras, São Felix, São Lucas e São Miguel. Na programação, os próximos bairros a serem contemplados são Jardim Stella, Vila Valparaíso e bairro Jardim.

Satisfação - Moradores e comerciantes da Vila Alpina cumprimentaram o prefeito Paulo Serra e agradeceram pela volta do Rua Nova ao bairro. “É muito importante, está ficando muito bom”, destacou a dona de casa Rosa Cruz Vieira, de 80 anos. “Toda melhoria é importante. O bairro estava com muitos buracos e com problema de acessibilidade, então com certeza vai valorizar e, inclusive, facilitar para os clientes”, destacou Maria Augusta, 66, que há seis anos mantém uma loja de roupas no bairro.

Objetivo - O programa Rua Nova realiza o recapeamento de ruas de Santo André desde 2017 e tem como meta alcançar 400 quilômetros de vias com asfalto novo até o fim de 2024.

Já foram beneficiados bairros como Vila Alto de Santo André, Vila Francisco Matarazzo, Bangu, Jardim Nice, Parque das Nações, Parque Erasmo Assunção, Parque Jaçatuba, Vila Curuçá, Vila São Pedro, Parque Capuava, Jardim Ana Maria, Parque João Ramalho, Parque Novo Oratório, Utinga, Jardim Alzira Franco, Jardim Santo Alberto e Vila Lucinda.

Outras localidades nas quais o programa passou são Vila João Ramalho, Vila Leopoldina, Vila Aquilino, Vila Scarpelli, Vila Príncipe de Gales, Casa Branca, Jardim Jamaica, Cidade São Jorge, Vila Humaitá, Cata Preta, Centreville, Jardim Santo André, Parque Miami, Jardim Santa Cristina, Jardim Cipreste, Jardim do Mirante e Sítio dos Vianas.

Também foram recapeadas vias do Centro e dos bairros Campestre, Santa Maria, Vila Bastos, Jardim, Vila Valparaíso, Vila Assunção, Vila Gilda, Centro, Vila Alzira, Vila Marina, Vila Guiomar e Vila Pires.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br / 4433-0142