09 MAI 2023
EMPREENDEDORISMO
Vila Alzira recebe curso de empreendedorismo voltado para mulheres
Formação é uma das ações do programa Circuito Mulheres Empreendedoras, criado para p roporcionar proporcionar oportunidade de desenvolvimento para as mulheres em situação de vulnerabilidade
O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Alzira Franco abrigou, nesta terça-feira, a primeira aula de mais um curso do programa Circuito Mulheres Empreendedoras. O programa é composto por um pacote de ações voltadas a proporcionar oportunidade de desenvolvimento para as mulheres empreendedoras que estão em situação de vulnerabilidade.

Trinta e quatro mulheres da região do Alzira Franco se inscreveram para participar do curso pensado para dar informações sobre empreendedorismo e promover o empoderamento das mulheres . Já foram realizados cursos no Cras Vila Luzita e no Cras Sítio dos Vianas. A ideia é que o curso seja realizado nos noves CRAS da cidade.

Uma das ações do Circuito, programa composto por várias ações para as mulheres, o curso tem 32 horas de formação distribuídas em oito encontros que acontecem nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social). As equipes dos Cras são as responsáveis pela captação das munícipes que participarão da iniciativa. Por isso, não há inscrições abertas.

Para promover o desenvolvimento pessoal das mulheres e o conhecimento sobre gestão de negócios, o curso é dividido em dois ciclos. O primeiro estimula o empoderamento das mulheres, incentivando-as a desenvolver suas habilidades socioemocionais, por meio de reflexões sobre sua trajetória, seus sonhos e sua capacidade de realização. No segundo ciclo, as participantes recebem informações sobre empreendedorismo, marketing, finanças e formalização.

A iniciativa é realizada pela Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego em parceria com a Escola de Ouro Andreense, com a Secretaria de Assistência Social e Sebrae. Para mais informações sobre o Circuito Mulheres Empreendedoras e programação basta acessar: http://bit.ly/CircuitoMulheresEmpreendedoras

Texto: Paola Zanei