10 MAI 2023
SEGURANÇA PÚBLICA
Santo André inicia Operação Dia das Mães com aumento de efetivo policial nos centros comerciais
Ação visa reforçar segurança durante todo o horário de funcionamento dos estabelecimentos, com atuação da GCM, Polícia Militar e Polícia Civil
Santo André, 10 de maio de 2023 – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil, deflagrou nesta quarta-feira (10) a Operação Dia das Mães, que vai atuar em 12 áreas comerciais da cidade nos dias que antecedem uma das datas com maior movimento de consumidores no ano.

"Estamos sempre atentos às demandas que envolvem a questão da segurança pública. E hoje, em mais uma ação ostensiva, mostramos a integração que existe na nossa cidade entre as forças policiais da GCM, PM e Polícia Civil", destacou o vice-prefeito Luiz Zacarias, que esteve presente na saída da operação realizada no espelho d’àgua do Paço andreense.

Haverá um incremento de efetivo das polícias até o próximo domingo (14). A Polícia Militar vai destacar 70 viaturas e 140 policiais militares para atuarem na Operação Dia das Mães, já a Guarda Civil Municipal disponibilizará 20 viaturas e 120 GCMs e a Polícia Civil vai destacar cinco viaturas e 20 agentes para atuar nas ações de patrulhamento.

Entre os pontos da cidade onde a Operação Dia das Mães vai atuar com as forças policiais estão o Calçadão da Rua Coronel Oliveira Lima, a região do Largo da Vila Luzita, Rua Carijós e Alameda Vieira de Carvalho. A atuação do patrulhamento será intensificada durante o funcionamento dos estabelecimentos comerciais, quando se espera aumento de 35% no movimento até domingo.

"Queremos garantir a manutenção da segurança das áreas comerciais da nossa cidade. Vamos trabalhar para inibir a prática de furto e roubo e, assim, garantir que a população possa fazer suas compras com tranquilidade", finalizou o coordenador operacional do 10º Batalhão da Polícia Militar, Major Denilson Alysson Correia.