15 MAI 2023
Santo André amplia vacinação contra a gripe para munícipes a partir de seis meses
Imunizante será aplicado neste fim de semana nos dois pontos de drive-thru e a partir de segunda-feira nas unidades de saúde
Santo André, 13 de maio de 2023 – Os moradores de Santo André com mais de seis meses de idade já podem ser imunizados contra a gripe neste fim de semana nos dois pontos de drive-thru montados na Craisa e no Carrefour Pedro Américo, das 8h às 18h, e a partir de segunda-feira (15), das 8h às 16h, nas 34 unidades básicas de saúde da cidade.

"A ampliação do público-alvo da vacinação contra a gripe vai garantir proteção a quase todos os andreenses no período mais frio do ano. Nossos drives e unidades de saúde seguirão disponíveis para facilitar a imunização da nossa gente”, afirma o prefeito Paulo Serra.

Para receber a vacina contra a gripe é necessário apresentar CPF e documento pessoal com foto. A ampliação do público-alvo da campanha foi autorizada pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (12).

“Santo André sempre foi um modelo na vacinação contra a Covid e vamos seguir priorizando a saúde da população. Assim que recebemos a liberação por parte do Ministério da Saúde, nossas equipes já reforçaram o estoque do imunizante contra a gripe nos dois pontos de drive-thru, que vai permitir ao munícipe agilidade na hora de se vacinar”, destaca o secretário de Saúde, Gilvan Junior.

Além da vacina contra a gripe, os pontos de drive-thru e as unidades básicas de saúde também estão abastecidos com as vacinas contra a Covid, inclusive com a bivalente, que protege contra as subvariantes mais preocupantes, e está liberada para todos os munícipes com 18 anos ou mais, desde que tenham recebido duas doses convencionais da vacina contra a Covid, sendo a última com intervalo de 122 dias.

Os dois pontos em formato drive-thru na Craisa (Avenida dos Estados, 2.195, em Santa Teresinha) e no Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Humaitá) funcionam apenas aos sábados e domingo, das 8h às 18h, sem necessidade de agendamento.

Autor: Anderson Fattori