Atendimentos em diversas especialidades começaram neste sábado e vão até o dia 1º de julho
Santo André, 20 de maio de 2023 - A Secretaria de Saúde de Santo André começou a realizar neste sábado (20) nos Centros Médicos de Especialidades (CMEs) uma série de mutirões para atender a demanda represada durante a pandemia. No total, serão disponibilizadas 15.475 consultas para a população.
Os mutirões vão até o dia 1º de julho. Serão disponibilizadas consultas em diversas especialidades, como oftalmologia, dermatologia, endocrinologia adulto, gastroenterologia adulto, proctologia e urologia. Todos os atendimentos serão realizados por meio de agendamento prévio, com data e horário marcados.
“Dentro do programa Saúde Fila Zero seguimos avançando para realizar todos os atendimentos. Contamos com a presença de todos os pacientes nas mais de 15 mil consultas para que assim possamos dar encaminhamento nos tratamentos, cuidando da nossa gente, e mantendo a qualidade da saúde de Santo André”, diz o prefeito Paulo Serra.
"A saúde de Santo André é uma das melhores do Brasil na minha opinião. Venho fazendo um tratamento há um ano e tenho sido atendida no prazo, com exames e consultas que não passam dos 20 dias", afirma a andreense Neuza Lima, de 67 anos, que participou de um dos mutirões de consultas realizados neste sábado.
Neste fim de semana estão ocorrendo forças-tarefa de endocrinologia adulto no CME Xavier de Toledo (1,2 mil consultas, sendo 600 em cada dia), de proctologia no Centro Hospitalar Municipal (700 atendimentos, neste sábado), e urologia também no CHM (1,2 mil consultas, que acontecem neste domingo).
“Estamos unindo esforços para zerar de uma vez toda a fila por atendimento médico. Já conseguimos nas unidades básicas com a realização de diversos mutirões em unidades que estavam com alta demanda e agora repetiremos a mesma estratégia nos Centros Médicos de Especialidades. Serão mais de 15 mil atendimentos extras que conseguimos oferecer para a população. Esse é um compromisso que assumimos e estamos cumprindo”, comenta o secretário de Saúde, Gilvan Junior.
| Texto: Guilherme Menezes