19 MAI 2023
EDUCAÇÃO
Educação de Santo André realiza homenagem ao Dia das Mães com apresentação da Orquestra Locomotiva
Encontro trouxe a proposta de reflexão e apreciação musical com interação entre crianças, jovens e adultos
Santo André, 19 de maio de 2023 – Refletir o real significado do Dia das Mães, homenagear a dedicação às crianças, incluindo o papel dos profissionais da Educação. Para celebrar a data, na noite desta sexta-feira (19) a Secretaria de Educação de Santo André reuniu gestores, representantes das unidades que compõem a rede municipal de ensino, bem como os demais trabalhadores da pasta, além de pais e alunos, para um evento muito especial no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector.

Na ocasião, o público pôde conferir a apresentação do Projeto Locomotiva que, com sua impecável orquestra, trouxe um repertório variado para agradar a todos os gostos.

"Pela primeira vez a Secretaria de Educação preparou uma homenagem no mês de maio para agradecer o amor e a dedicação das pessoas em relação às crianças, jovens e adultos sejam mães ou não, com apresentação da Orquestra Locomotiva. Por meio da música resgatamos sensações, cheiros, gostos e aquecemos nossos corações, apenas fechando os olhos e deixando a música trazer os sentimentos à tona", enfatizou a coordenadora de serviços educacionais do Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, Cecilia Barbazia.
Autor: Caroline Terzi