25 MAI 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Mister Mão participa do Maio Amarelo em Santo André e conscientiza sobre travessia segura
Personagem que é símbolo da campanha percorreu 14 escolas municipais para levar mensagem para pais e alunos
Santo André, 24 de maio de 2023 - O Mister Mão, personagem que é símbolo das campanhas de conscientização de trânsito, marcou presença em escolas municipais de Santo André como parte da programação do Maio Amarelo. As atividades serviram para orientar os munícipes durante a travessia na faixa de pedestres.

Entre as ações realizadas, o Mister Mão atuou também nos cruzamentos da cidade, para reforçar os hábitos seguros e para destacar a importância do uso da faixa de pedestres, gerando uma mudança de comportamento para aqueles que não utilizam a faixa.

Durante ações realizadas em 14 Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), o Mister Mão alcançou 4,5 mil pais e alunos. Nos cruzamentos das ruas e avenidas, o público alcançado chegou a 15 mil pedestres. Estes números expressivos são resultado de um trabalho extenso realizado durante todo o mês pela Gerência de Educação de Trânsito, da Secretaria de Mobilidade Urbana.

Teatro para os pequenos - Nesta quinta-feira (25), 400 alunos da Emeief Professor Paulo Sinna vão participar de uma apresentação teatral chamada Trânsito em Alto Mar, no Teatro Conchita de Moraes. Os alunos vão aprender de forma lúdica mais conceitos sobre trânsito seguro.

Na esquete teatral, Capitão Guincho, Cabeça de Peixe, Barbatana e um músico marujo vão parar na Ilha de Santo André, onde conhecem a faixa de pedestres e o semáforo. E ainda encontram um baú de tesouro que contém itens interessantes como um skate e um capacete de bicicleta.

No meio de tanta confusão, são ensinados conceitos de segurança no trânsito, respeito à sinalização e o uso do cinto de segurança.

Autor: Daniel Betega