10 JUN 2023
Cine Theatro Carlos Gomes recebe a 4ª Roda de Caboclo neste domingo
Durante todo o dia evento terá mostra com atividades culturais gratuitas de matriz afro-brasileira
Santo André, 10 de junho de 2023 – Neste domingo (11), a partir das 10h, o Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes, em Santo André, será palco da 4ª Roda de Caboclo. Durante todo o dia, a cerimônia cultural de matriz afro-brasileira contará ainda uma mostra com série de atividades. O evento terá a participação de representantes de casas tradicionais da região do ABC, que apresentarão a história de seus caboclos. Indicação: livre. Grátis.

Em sua quarta edição no local, o evento terá início às 10h com apresentação de dança cigana com a professora Adriana. Em seguida a programação terá apresentação de Maculelê com mestre Pelé (10h30), grupo de samba Juntos dá Samba (11h), e palestra e apresentação de dança com a indígena Jaqueline, da tribo Pataxó (11h30).

A abertura solene do evento será às 12h. Às 13h terá início a programação litúrgica, com canto para os caboclos da Umbanda e Candomblé, com a presença de pai Adalberto de Zazi da Casa Recanto Preta Mina (Manaus), e ilê de Yansã, da nação Omoloco.

A 4ª Roda de Caboclo conta com apoio do projeto “Santo André de Múltiplos Tons”, que tem como objetivo viabilizar e potencializar as expressões culturais dos diversos segmentos culturais da cidade.

Serviço:
4ª Roda de Caboclo e Mostra Cultural
Cerimônia cultural de matriz afro-brasileira
Data: 11/6/23 (domingo)
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes