01 ABR 2024
Caça ao Tesouro de Páscoa atrai 10 mil crianças em Santo André
Evento que marcou início da programação do aniversário de 471 anos da cidade foi realizado em dois parques

Santo André, 1º de abril de 2024 – Mais de 10 mil crianças participaram neste fim de semana (30 e 31) da Caça ao Tesouro de Páscoa, realizada pela Prefeitura de Santo André nos parques Celso Daniel e Regional da Criança – Palhaço Estremilique.

Cerca de 3,5 toneladas de alimentos foram arrecadadas, seguirão para o Fundo Social de Solidariedade e serão repassadas às 123 entidades assistenciais cadastradas, que auxiliam aproximadamente 55 mil pessoas em situação de vulnerabilidade.

O número de participantes e a quantidade de alimentos entregues bateu o recorde do ano passado, quando 6 mil crianças estiveram presentes no Parque Celso Daniel e 3 toneladas foram arrecadadas.

"Começamos os festejos de 471 anos de Santo André com as crianças participando deste grande evento. Será um mês repleto de entregas, inaugurações, e sempre de muita solidariedade", disse o prefeito Paulo Serra, que acompanhou o evento no Parque Celso Daniel no último sábado.

Além da atividade principal, a Caça ao Tesouro de Páscoa ainda contou com cenografia, recreação, distribuição de pipoca e algodão doce, pintura facial, balões personalizados, entrega de brindes e doces, além do Coelhinho da Páscoa, promovendo gincanas e interações.

Esta foi a primeira atividade prevista na programação do mês de aniversário da cidade. A agenda completa está disponível no site www.santoandre471anos.com.br.

A programação do aniversário de 471 anos de Santo André conta com patrocínio da Aesa e co-patrocínio de Ossel Assistência, Paddan Incorporadora e Patriani. A realização é da Youp, com apoio do Fundo Social de Solidariedade e da Prefeitura de Santo André.

| Texto: Guilherme Menezes