17 JUN 2023
CULTURA
Cine Theatro Carlos Gomes recebe edição especial da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba
Instituição carioca vai produzir um livro e um documentário sobre as práticas realizadas no serviço, que foi premiado nacionalmente em 2022
Santo André, 17 de junho de 2023 – Neste sábado (17), a tradicional Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba terá uma edição especial no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes. Das 10h às 17h o público poderá conferir os produtos comercializados por 25 expositores, além de outras atrações como animação com DJ Ray e DJ Poppy, oficina de Origami e a apresentação da banda de rock Demisch, entre outras. Indicação: livre. Grátis.

A feira reúne artesãos, antiquários e artistas nas mais diversas expressões culturais, tornando-se uma feira cultural pontuada por vendas. Nesta edição especial no Centro de Santo André o evento contará com artesanatos exclusivos, além do tradicional artesanato em tecidos, linhas e pedras, caricaturistas, artistas plásticos, antiquaristas, discos de vinil, chops, café e doces. E na área externa, um food truck.

A programação terá ainda animação com DJ Ray e DJ Poppy, quick massage, espaço infantil e a oficina de Origami, a cargo dos oficineiros Denise Godoy e Airton Yoshitaka Okumura, às 12h às 14h. Outra atração será a apresentação da banda Demisch, que reúne os irmãos Dennis (bateria, voz e guitarra) e Emilly (baixo), com um som que resgata o ritmo do rock dos anos 1970, às 16h. A partir das 13h, serão realizados sorteios de brindes para os presentes.

Economia criativa - De acordo com a organizadora, a produtora cultural Anita Carvalho, a feira é referência em seu modelo de economia criativa, estimulando artistas, artesãos e microempreendedores, gerando trabalho, renda e valorização cultural de expositores, artistas, oficineiros e produtores de diversas regiões. Tudo isso estimula e garante o constante intercâmbio cultural que ela promove.

Serviço:
Edição especial da Feira de Artes e Antiguidades de Paranapiacaba
Participação de 25 expositores, animação com DJs, oficina de Origami e show com a banda de rock Demisch
Data: 17/6/23 (sábado)
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes