21 JUN 2023
EMPREENDEDORISMO
Fundo de impacto social Estímulo adere ao programa Mais Crédito Empresarial
Iniciativa capta recursos junto a empresas e pessoas físicas para oferecer crédito a pequenos empreendedores com taxas de juros e carência diferenciadas
Santo André, 21 de junho de 2023 - O fundo de impacto social Estímulo é a primeira instituição privada com esse formato a aderir ao programa andreense Mais Crédito Empresarial, que oferece aos pequenos e microempresários uma lista de opções para que possam encontrar a linha de crédito ideal para sua empresa. O acesso à lista de instituições é feito por meio do Portal do Empreendedor, no site da Prefeitura de Santo André, ou através do endereço http://bit.ly/CreditoSantoAndre

Os recursos do fundo são captados junto a empresas e pessoas físicas para que o crédito seja diferenciado, dando fôlego financeiro e acelerando a jornada de pequenas empresas. O Estímulo oferece crédito com taxas especiais a pequenos empreendedores de forma 100% online, sem exigir garantia, três meses de carência e com desembolso em até três dias.

Com juros de 1,29% a 1,99% ao mês (dependendo da saúde financeira da empresa) e possibilidade de capacitação, além de uma rede de conexão que inclui investidores, o Estímulo contabiliza hoje aproximadamente 100 mil empreendedores inscritos na plataforma e R$ 168 milhões em apoio financeiro.

“O Estímulo é feito por empreendedores para empreendedores com o objetivo de gerar renda, emprego e prosperidade para as pessoas e suas comunidades. Por isso que, além do apoio financeiro, nosso fundo oferece capacitação personalizada junto com parceiros e ainda acompanha a jornada do empreendedor para acelerar seu crescimento”, afirma o CEO do Estímulo, Vinicius Poit.

“Um dos pilares do nosso trabalho nessa gestão é fomentar a cultura da qualificação, do empreendedorismo e da inovação, e a chegada deste fundo de impacto social vem justamente ao encontro dessa nossa busca. Por isso quero registrar não só o agradecimento, mas a felicidade de ter um novo e importante parceiro como o Estímulo”, diz o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Banzato destacou que a preocupação da instituição com o fator humano chamou a atenção desde o início. “A própria empresa fala em gente cuidando de gente, gente qualificando gente e gente ajudando mais gente no nosso país. E nós acreditamos que quando queremos prosperar, não só dentro da nossa cidade e do nosso Estado, desejamos ver o país cada vez mais próspero, e esse apoio é fundamental”, frisa.

Mais Crédito Empresarial - Além de um portfólio com opções de crédito para empresas de todos os segmentos, o Mais Crédito Empresarial, lançado em março deste ano, conta ainda com dicas para o uso consciente do crédito, compiladas pelo Sebrae. O acesso à lista de instituições é feito por meio do Portal do Empreendedor, no site da Prefeitura, ou através do endereço http://bit.ly/CreditoSantoAndre

Entre as instituições credenciadas no programa, além do Banco do Povo, já tradicional na oferta de crédito a microempreendedores da cidade, estão também Desenvolve SP (Agência de microcrédito ligada ao Governo do Estado), Prospera - Santander Microfinanças, Somos (Digital Bank), Sicoob Metropolitano, AAX Digital, Accredito e Sicredi.

Empresas interessadas em aderir ao Mais Crédito podem se cadastrar preenchendo a inscrição disponível no portal, na página sobre as linhas privadas, ou entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego pelo e-mail saladoempreendedor@santoandre.sp.gov.br

Texto: Paola Zanei
Fotos: Helber Aggio/PSA