24 JUN 2023
CULTURA
Casa do Olhar Luiz Sacilotto terá lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’ neste sábado
Divulgação/PSA
Publicação, no formato de história em quadrinhos, foi contemplada pelo ProAC em 2022
Santo André, 23 de junho de 2023 – A Casa do Olhar Luiz Sacilotto, em Santo André, realiza neste sábado (24), às 15h, o lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’. A publicação, de histórias em quadrinhos, tem roteiro de Larissa Dias e desenhos de Piero Bagnariol. Indicação: livre. Entrada gratuita.

Com um total de 128 páginas, ‘As Deusas da Terra’ apresenta o tema da mitologia comparada e aborda o sagrado feminino. Para a elaboração do trabalho os autores contaram com a participação da professora mestra Oneide Depret nas atividades de pesquisa sobre as questões mitológicas abordadas. O trabalho foi contemplado pelo ProAC 19/2022, Literatura/Publicação de obra inédita em HQ, do Estado de São Paulo, sendo classificado entre os três primeiros colocados.

Os autores – Larissa Dias é mitóloga, psicoterapeuta e orientadora vocacional. É autora da revista eletrônica Mitologia Aberta e autora dos livros ‘O Sopro de Vênus – contos eróticos mitológicos’ (Scientia, 2020), e ‘A Música do Universo – uma jornada mítica, musical e psicológica’ (Scientia, 2021).

Piero Bagnariol é italiano e vive no Brasil desde 1994. Em parceria com outros autores produziu livros como ‘A Divina Comédia’, ‘Odisseia’ e ‘Orestes’, em HQ (Peirópolis: 2010, 2013, 2021); ‘Ilíada em Quadrinhos’ (HRJ, 2012), e Santelmo Enfeitiçado (Pantagruel, 2022).

Serviço:
Lançamento do livro ‘As Deusas da Terra’, HQ com roteiro de Larissa Dias e desenhos de Piero Bagnariol
Trabalho contemplado pelo ProAC 19/2022, Literatura/Publicação de obra inédita em HQ
Data: 24/6/23 (sábado)
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto