05 JUL 2023
Santo André na Lupa prorroga inscrições para próxima temporada até 14 de julho
Interessados devem residir ou atuar nos bairros que serão retratados; primeira temporada está disponível no YouTube
Santo André, 5 de julho de 2023 – Fazedores de Cultura dos mais diversos segmentos podem se candidatar para a segunda temporada da websérie ‘Santo André na Lupa’. As inscrições foram prorrogadas até 14 de julho (sexta-feira) e o formulário está disponível em http://acesse.santoandre.br/InscricoesLupa. Os interessados devem residir ou atuar nos bairros pelos quais o programa vai passar: Paranapiacaba, Jardim Alvorada, Jardim Cristiane, Parque Novo Oratório, Bairro Campestre, Jardins Stella e Jamaica, Vila Luzita, Centro, Santa Teresinha e Vila Pires.

O projeto idealizado pela Secretaria de Cultura apresenta produtores e agentes que contribuem com a identidade cultural da cidade. A iniciativa amplia o conceito de cultura, abordando temas como gastronomia e religião, por exemplo. Quem borda, escreve - seja roteiro, contos ou poesia, faz pratos tradicionais, é ator, músico, artista circense, luthier ou dá aula pode participar.

A participação, no entanto, se dará por meio de vídeo a ser enviado pelo inscrito selecionado, que será contatado pela produção do programa, e irá compor trechos de um episódio. A inscrição não garante que o vídeo irá compor a versão final do episódio que estará disponível no YouTube.

Primeira temporada – A primeira temporada do ‘Santo André na Lupa’ visitou os bairros Recreio da Borda do Campo, Vila Floresta, Jardim Santo André, Jardim Ana Maria, Parque Jaçatuba, Parque Marajoara, Vila Guiomar, Vila Sacadura Cabral e Vila Assunção e está disponível em https://www.youtube.com/@santoandrenalupa.

| Texto: Paola Zanei

| Foto: Divulgação/PSA