11 AGO 2023
TRANSPORTE E TRÂNSITO
Santo André abre vagas para capacitação de mulheres que dirigem ônibus, caminhões e vans
Curso gratuito é voltado a condutoras com habilitação nas categorias D e E; início das aulas será em setembro
Santo André, 11 de agosto de 2023 - A Prefeitura de Santo André abriu novas inscrições para capacitação destinada a mulheres operadoras de transporte. Nesta nova etapa serão oferecidas 50 vagas para motoristas de carga, 40 para transporte escolar e outras 40 para ônibus. As aulas terão início em setembro.

A ação espera aumentar a inserção de mulheres como força de trabalho, proporcionando empregabilidade e promovendo uma maior representatividade em todo o setor, que majoritariamente ainda é formado por homens.

Desde o lançamento desta ação de capacitação, 18 mulheres finalizaram o processo e algumas delas se recolocaram no mercado de trabalho, contratadas inclusive por empresas de ônibus de Santo André para desempenhar a função de motorista.

A ação faz parte do Programa de Mobilidade Urbana de Santo André, financiado parcialmente pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), e em parceria com o Serviço Social do Transporte, Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e Escola de Ouro Andreense.

As inscrições para a capacitação de mulheres operadoras do transporte acontecem até o fim de agosto pela plataforma Google Forms, no link https://abrir.link/k5VfA. As vagas são limitadas.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4997-9999 ou pelo número de WhatsApp do Sest/Senat: (61) 2017-0073.

Autor: Daniel Betega