25 SET 2023
Projeto Sacadas Literárias lança livros em Santo André no sábado
Autores estarão presentes para autografar as obras na Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Santo André, 25 de setembro de 2023 - A Secretaria de Cultura de Santo André, por meio do projeto Sacadas Literárias, lança no sábado (30) o livro "Exercícios de Bondade", dos autores Cida Simka e Sérgio Simka. A obra avalia a possibilidade de se obter um futuro menos opressor através do autoconhecimento. Para isso, os escritores elaboraram 50 perguntas para reflexão de atitudes do nosso cotidiano.

O livro é um esboço de uma proposta de um mundo melhor, a ser sustentada por condutas propiciadoras do aperfeiçoamento ético e moral do ser humano, cuja premissa basilar se apoia na bondade como qualidade que precisa ser lembrada e colocada em prática.

Na mesma data, será lançado o livro "A relação dos nativos digitais com livros impressos não é um bicho-de-sete-cabeças", da autora Cláudia Rodrigues da Silva Nascimento, com coordenação de Sérgio Simka. Com o propósito de garantir o direito da criança ao acesso a livros e incentivar a leitura, a obra sugere 14 passos para serem desenvolvidos em sala de aula e em casa, tanto em material impresso como digital, na perspectiva de se chegar a uma leitura proficiente.

Os lançamentos acontecem na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, localizado na Rua Campos Sales, 414 , Centro, às 15h. Os autores estarão presentes para autografar os livros.

Sacadas Literárias - O projeto Sacadas Literárias é uma iniciativa da Casa da Palavra Mário Quintana, que lança diversos livros mensalmente. Enquanto o local passa por reforma, os lançamentos estão sendo realizados na Casa do Olhar Luiz Sacilotto.

Serviço:
Lançamento dos livros "Exercícios de Bondade" e "A relação dos nativos digitais com livros impressos não é um bicho-de-sete-cabeças"
Data: 30/9/23 (sábado)
Local: Casa do Olhar Luiz Sacilotto