27 SET 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Santo André realiza edição do Moeda Pet neste sábado
Parque Central é palco do programa que troca garrafas plásticas por ração para cães e gatos

Santo André, 27 de setembro de 2023 - A nona edição do Moeda Pet deste ano está marcada para este sábado (30) no Parque Central, em Santo André, em sistema drive-thru, das 9h às 13h. O programa da Secretaria de Meio Ambiente e do Fundo Social de Solidariedade troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães e gatos.

Cada quilo de resíduo equivale a 20 garrafas plásticas de dois litros, 25 de um litro e 36 de 600 ml. Porém, só serão aceitas se estiverem limpas e secas.

“No mês passado tivemos que cancelar a edição por causa da chuva. Mas nossa intenção é sempre prestigiar esta ação, porque o conceito principal do Moeda Pet é a sustentabilidade, ajudar quem precisa e cuidar bem dos animais”, afirma o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

O material arrecadado é encaminhado ao Aterro Municipal de Santo André, onde é reciclado e revertido em benefício às cooperativas. A ação contribui ainda na preservação do meio ambiente com o reaproveitamento das garrafas cujo destino final seria o lixão.

O Moeda Pet conta com a participação do Departamento de Proteção e Bem- Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente; do Departamento de Vigilância à Saúde; do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade; do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e do Dr. Hato Hospital Veterinário.

As empresas interessadas em apoiar o programa podem entrar em contato no telefone 4433-1958 da Prefeitura de Santo André. A adesão de novos parceiros, contribuirá com o aumento na quantidade de ração, que poderá resultar na expansão para outras áreas da cidade.

O Parque Central fica na rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Moeda Pet
Data: 30/9/23 (sábado)