17 OUT 2023
Oktobeersfest chega à quarta edição em Santo André com culinária, bebidas e atrações musicais
Evento gratuito tem entrada solidária como sugestão; banda de metal Massacration é uma das confirmadas na programação de quatro dias

Santo André, 17 de outubro de 2023 – A culinária alemã e diversos rótulos de cervejas artesanais vão invadir o Paço Municipal de Santo André para a quarta edição da Oktobeersfest. Durante os dois próximos finais de semana, dias 21, 22, 28 e 29, o estacionamento do prédio do Executivo vai se transformar em uma extensão de Munique ou de Blumenau para essa festa típica que promete trazer ainda grandes atrações musicais, entre elas a nacionalmente conhecida banda de metal Massacration, regressando ao território andreense após participação na edição de 2022.

Serão quatro dias de muita variedade gastronômica (inclusive alemã) e opções de cervejas artesanais e chopes, além de estrutura para toda a família com espaço kids, permissão para pets e muitas apresentações musicais com DJs, bandas cover, tributos e autorais. Tudo com entrada gratuita – a organização sugere a doação de 1kg de alimento não perecível; o montante arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade de Santo André.

Tudo o que for doado será repassado para o Banco de Alimentos, que conta com 122 entidades assistenciais cadastradas e beneficia 50 mil pessoas em situação de vulnerabilidade na cidade.

No primeiro fim de semana, os estilos musicais serão variados. No sábado (21), o DJ Marcos Freitas abre os trabalhos no comando do som, precedido por duas entradas de Acoustic n’ Roll. Alice in Chains Tribute e Ozzmosis prestam tributos a Alice in Chains e Ozzy Osbourne para encerrar a agenda de sábado.

Já no domingo (22), o DJ Rodrigo Silva é quem fica no comando das picapes. Depois, sobem ao palco Suit Blues, Terra Celta, Rolls Rock (com especial dos anos 1980) e The Beast Experience quebrando tudo com um cover de Iron Maiden.

Confira a programação musical da Oktobeersfest 2023:

21/10 – Sábado

Local: Paço Municipal de Santo André
Endereço: Praça IV Centenário s/n – Centro
Dias: 21, 22, 28 e 29 de outubro de 2023
Entrada gratuita/solidária: 1 kg de alimento não perecível (sugerido)

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br