18 OUT 2023
Klau MPB canta sucessos de Rita Lee no CEU Ana Maria
Apresentação será realizada no sábado, às 19h, com entrada gratuita
Santo André, 18 de outubro de 2023 - Com uma carreira musical de mais de 25 anos, a cantora Klau MPB leva o show “Klau canta Lee” ao CEU Ana Maria, em Santo André, neste sábado (21), às 19h. A apresentação gratuita faz parte da programação de outubro do programa “Entrando no Compasso”, promovido pela Secretaria de Cultura, por meio da Casa da Palavra Mário Quintana.

Além de atuar como cantora, Klau também compõe e interpreta canções autorais em seus shows. Desde 2019, trabalha em projetos paralelos entre autorais e releituras de músicas da MPB. E foi em 2019 que a cantora criou um show que traz uma hora de sucessos de Rita Lee, com clássicos como Mania de Você, Doce Vampiro e Ovelha Negra.

A pandemia de Covid-19 obrigou uma pausa nas apresentações em 2020, mas este ano Klau decidiu trazer o show aos palcos novamente. Ela canta com Leandro Marcelino, que toca violão e guitarra, além de fazer direção musical, e André Tavares, na bateria e na percussão.

Proposta - O projeto “Entrando no Compasso” segue a proposta do “Quintas Lá em Casa”, que a partir de 2019 promoveu apresentações musicais todas as quintas-feiras na Casa da Palavra Mário Quintana.

“Com a reforma da Casa da Palavra em andamento, realizamos adequações ao projeto para que as apresentações pudessem ocorrer em outros espaços culturais e que também atraíssem o interesse do público do entorno, atendendo ao seu perfil”, conta a coordenadora da Casa da Palavra, Sônia Varuzza.

A Casa da Palavra Mário Quintana é um espaço cultural aberto às manifestações da palavra como linguagem, numa perspectiva contemporânea. Propõe-se a articulá-la como pensamento e ideia nos campos da filosofia, ciência e educação e como expressão estética no campo literário e nas demais linguagens artísticas, como a música, perpassando pelas culturas tradicional e emergente, assim como pelas novas mídias.

Apresentação de Klau MPB
Data: 21/10/23 (sábado)