18 OUT 2023
Santo André tem programação teatral para crianças neste fim de semana
Emia Aron Feldman, CEU Marek e Teatro Conchita de Moraes recebem espetáculos para a criançada
Santo André, 18 de outubro de 2023 - A programação especial de outubro, Mês das Crianças, continua neste final de semana em Santo André, com muitas opções de teatro que prometem divertir os pequenos e também os adultos. No sábado (21), a Emia (Escola Municipal de Iniciação Artística) Aron Feldman, o CEU Marek, e o Teatro Conchita de Moraes recebem, respectivamente, as peças “Ciranda das Flores”, “Prosa no Quinta de Inhá” e “Ser Tão Xique Xique”. No domingo (22), o Teatro Conchita de Moraes recebe o espetáculo Super Mario, inspirado no famoso personagem dos games.

Com entrada gratuita, o espetáculo Ciranda das Flores será apresentado às 15h do sábado, fechando a programação de um dia repleto de atividades para crianças que acontece a partir das 10h na Emia Aron Feldman, localizada no Parque Regional da Criança - Palhaço Estremelique. A peça conta com a ajuda de várias cantigas tradicionais infantis, a história de uma jardineira e um semeador que trabalham em Ciranda das Flores e, embora estejam apaixonados um pelo outro, não conseguem declarar essa paixão.

“Ciranda das Flores” já participou de mais de 17 festivais e mostras, contando com mais de 300 apresentações em cidades de vários estados do Brasil e também em 14 cidades de Portugal.
Já a comédia nordestina “Ser tão Xique Xique” sobe ao palco no sábado, às 15h, no Teatro Conchita de Moraes. O espetáculo, escrito e dirigido por Carlos Moreira, aborda de forma leve a questão do cangaço, a seca e os interesses políticos e econômicos que dominam a região. A peça faz uma análise também sobre a visão de quem vive esta realidade e a visão de quem observa de fora, como os estrangeiros.

O espetáculo traz uma mensagem de bondade, de valorização do diálogo, tolerância e paz. Ingressos a R$ 15 podem ser comprados pelo site https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-ser-tao-xique-xique-teatro-conchita-de-moraes-teatro-infantil-534844363951845.html

O espetáculo “Prosa no Quinta de Inhá”, uma montagem do Grupo Puveita, começa às 16h do sábado, no CEU Marek, com entrada gratuita. A peça conta a história de Inhá, Bastião e Zé Rabicho, que enquanto se preparam para uma grande festança, vão cantando os cantos que alguém lhes contou sobre como tudo que existe se fez. Os personagens vão recordando memórias guardadas e inventando histórias. Com um pouquinho do que se escuta por todos os cantos deste Brasil, eles costuram passado, presente e futuro para entender um pouco do hoje.

No domingo, as aventuras do Super Mario, o herói do famoso game lançado em 1985, vão ser contadas no palco do Teatro Conchita de Moraes, a partir das 15h. Ingressos a R$ 70 podem ser comprados pelo site  https://www.bilheteriaexpress.com.br/ingressos-para-super-mario-teatro-conchita-de-moraes-teatro-infantil-876616517487500.html

Na peça, assim como no jogo, Super Mario é um encanador junto com seu irmão Luigi. Um dia, Mario e Luigi vão parar no reino dos cogumelos, governado pela princesa Peach, mas que é ameaçado pelo Bowser, vilão que vai fazer de tudo para conseguir reinar em todos os lugares. É então que Luigi é raptado por Bowser e o usa para procurar Mario, o único capaz de detê-lo e restabelecer a paz. Mario terá de aprender como viver nesse novo reino perigoso, passando por várias aventuras, acompanhado de seus amigos, como Toad, Donkey Kong e a princesa Peach,

Espetáculo “Ciranda de Flores”
Local: Emia Aron Feldman | Parque Regional da Criança - Palhaço Estremelique