20 OUT 2023
DESTAQUES
Incorporadora Paddan anuncia investimento de R$ 250 milhões em Santo André
Empresa andreense planeja construir dois novos empreendimentos na cidade; recursos devem gerar mais de 250 empregos diretos
Santo André, 20 de outubro de 2023 - A Paddan Empreendimentos Imobiliários, incorporadora com 16 anos de atuação no setor da construção civil, vai investir mais de R$ 250 milhões em Santo André nos próximos meses. O montante será aplicado na construção de dois novos empreendimentos que devem resultar na geração de aproximadamente 250 empregos diretos.

“Santo André tem trabalhado cada vez mais com o objetivo de criar um ambiente favorável para investimentos, visando o desenvolvimento econômico do município e geração de empregos. Isso reflete no interesse de vários setores em investir na cidade, entre eles o da construção civil”, comenta o prefeito Paulo Serra.

Os planos da empresa para a cidade foram anunciados em reunião realizada na tarde da última quinta-feira (19) com o prefeito Paulo Serra, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, e o presidente da Paddan, Paulo Antonio, além do diretor de marketing, Paulo Alexandre Antonio, e do diretor de engenharia, Daniel Antonio.

“Nós somos uma empresa de Santo André e a maior parte dos nossos empreendimentos está aqui. Mas decidimos fazer esse grande investimento na cidade neste momento, em primeiro lugar por conta de um cenário favorável para a construção civil no município. Pesquisas recentes apontaram um crescimento muito grande no setor. Em segundo lugar devido à atenção que a prefeitura tem dado ao empreendedor. Isso nos motivou a investir na cidade, que também tem um poder aquisitivo dos mais representativos na região”, explica Paulo Antonio.

A Paddan é uma empresa familiar que nasceu a partir da construção de apartamentos sem condomínio no início dos anos 2000. Desde então, a empresa já contabiliza mais de 500 unidades entregues e mais de 100 mil metros quadrados de área construída. Atualmente a incorporadora está com um prédio de 200 apartamentos em construção no bairro Casa Branca, também em Santo André.

“A gente celebra muito esses investimentos que fazem com que nossa economia siga crescendo e a geração de emprego siga em alta. Nós comemoramos porque sabemos que na esteira da construção civil vem outros tantos investimentos em setores relacionados, como de arquitetura, mobiliário, design e paisagismo. Não é à toa que Santo André se consolidou, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising), como a quinta cidade do Brasil que mais atrai novas franquias. Essas franquias procuram Santo André porque perceberam que as pessoas têm escolhido cada vez mais o município para morar, porque é uma cidade aprazível, uma cidade organizada, bem cuidada”, diz o Secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

| Texto: Paola Zannei
| Helber Aggio/PSA