23 OUT 2023
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Santo André realiza Moeda Pet neste sábado no Parque Central
Ação que troca garrafas plásticas por ração para cães e gatos acontece em sistema drive-thru, das 9h às 13h

Santo André, 23 de outubro de 2023 - Após quebrar recorde de arrecadação de garrafas plásticas e distribuição de rações em setembro, o programa Moeda Pet estará de volta ao Parque Central no sábado (28), das 9h às 13h, em sistema drive-thru.

No mês passado, o programa distribuiu mais de uma tonelada de rações para cães e gatos, em troca de 22 mil garrafas plásticas, com a presença de 350 pessoas. Neste ano, cerca de 200 pessoas compareceram em cada edição mensal. A média de ração distribuída por mês é de 580 quilos e a arrecadação de garrafas é de aproximadamente 12 mil.

“Os munícipes de Santo André já se conscientizaram de que o Moeda Pet é um programa que só traz benefícios. O simples ato de não descartar as garrafas irregularmente ajuda o meio ambiente e ainda alimenta os bichinhos que tanto adoramos”, pontua o secretário de Meio Ambiente, Fabio Picarelli.

Cada quilo de resíduo equivale a 20 garrafas plásticas de dois litros, 25 de um litro e 36 de 600 ml. Porém, só serão aceitas se estiverem limpas e secas. O material arrecadado é encaminhado ao Aterro Municipal de Santo André para reciclagem das cooperativas, que reaproveitam o material para venda.

O Moeda Pet tem a participação do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente; do Banco de Rações do Fundo Social de Solidariedade; do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e do Dr. Hato Hospital Veterinário.

As empresas interessadas em apoiar o programa podem entrar em contato no telefone 4433-1958 da Prefeitura de Santo André. A adesão de novos parceiros contribuirá com o aumento na quantidade de ração, que poderá resultar na expansão para outras áreas da cidade.

O Parque Central fica na Rua José Bonifácio, s/n, na Vila Assunção.

Moeda Pet
Data: 28/10/23 (sábado)