01 NOV 2023
Rock invade o Parque Central neste domingo com Garotos Podres e outras bandas
Evento será realizado das 10h às 19h em parceria da Secretaria de Cultura de Santo André com o Coletivo Rock ABC

Santo André, 1º de novembro de 2023 - Santo André receberá no domingo (5) programação especial voltada aos fãs do rock. O evento, organizado pela Secretaria de Cultura e pelo Coletivo Rock ABC, será realizado no Parque Central, das 10h às 19h.

O evento faz parte das comemorações do Dia Municipal do Rock, celebrado em setembro. Durante a programação, o público poderá conferir apresentações de várias bandas que contemplam as diversas vertentes do rock, além de um dos ícones do punk rock nacional: a banda Garotos Podres.

A apresentação dos shows ficará a cargo de Rodrigo Branco, da Rádio Kiss FM. O evento terá ainda praça de alimentação e outras atrações, como cervejas artesanais, feira de discos, livros e feira literária. A entrada é gratuita.

A programação terá shows das bandas Statues On Fire (hardcore) e Tuatha de Danann, representando o folk metal. Também vão se apresentar a banda Armiferum (prog/power metal) e Giant Jellyfish (heavy psych stoner). Fechando a lista de atrações, tocam no dia a banda Macabro, de metal punk, Insônia (punk) e White Castell (pop rock).

Data - O Dia Municipal do Rock de Santo André foi instituído pela Câmara Municipal em 2017, após projeto apresentado pelo Coletivo Rock ABC. Celebrado oficialmente em 27 de setembro, a data é uma homenagem à fundação da loja Metal Music, do músico e comerciante Jean Gantinis.

Serviço:
Dia Municipal do Rock 2023 em Santo André
Data: 5/11/23 (domingo)
Local: Parque Central
Endereço: Rua José Bonifácio, s/nº - Vila Assunção (próximo à parada Santa Tereza do Corredor ABD, em frente ao Shopping ABC)
Shows de bandas de rock, praça de alimentação, Feira de Economia Criativa e Feira Literária
Indicação: livre

| Texto: Guilherme Menezes