07 FEV 2024
Confira o que abre e fecha em Santo André no Carnaval
Serviços essenciais serão mantidos em esquema de plantão

Santo André, 7 de fevereiro de 2024 - A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao Carnaval, não haverá atendimento ao público no Paço Municipal entre os dias 10 e 13 de fevereiro, com retorno na quarta-feira (14), às 13h.

Confira abaixo o funcionamento dos equipamentos públicos:

Saúde
- Unidades básicas (UBS, US, USF e Policlínica) estarão fechadas na segunda e terça-feira (12 e 13), retornando na quarta-feira (14), às 13h.

- As UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), PAs (Prontos Atendimentos) e hospitais funcionarão normalmente, em plantão 24 horas:
UPA Vila Luzita (Rua Calecute, 25 - tel.: 4451-5866)
Pronto Atendimento Paranapiacaba (Rua Rodrigues Alves, 29 - tel.:  4439-0030)
UPA Perimetral (Rua Agenor de Camargo, 129 - tel.: 4435-1400)
UPA Central (Praça IV Centenário, 8 - tel.:  4436-4313)
UPA Sacadura Cabral (Rua Lauro Muller, 354 -  tel.: 4421-1244)
CHM (Centro Hospitalar Municipal) (Avenida João Ramalho, 326 -  tel.: 4433-3611)
Hospital da Mulher (Rua América do Sul, 285 - tel.: 4478-5000
Unidades básicas (UBS, US, USF e Policlínica): segunda e terça fechadas. Quarta-feira: abre após às 13h.

Parques
Todos os parques estarão abertos e funcionando, nos respectivos horários, em todos os dias de Carnaval.

Parque Prefeito Celso Daniel - Avenida Dom Pedro II, 940 - Bairro Jardim
Parque Central - Rua José Bonifácio, s/nº - Vila Assunção
Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique - Avenida Itamarati, 536 - Parque Jaçatuba.
Parque Antonio Pezzolo (Chácara Pignatari) - Avenida Utinga, 136 - Vila Metalúrgica.
Parque Guaraciaba - Avenida Valentim Magalhães, 1.655
Parque Natural do Pedroso - Estrada do Pedroso, altura do número 3.000 - Parque Miami

Trânsito - O Departamento de Engenharia de Tráfego manterá agentes de plantão com atendimento pelo número 0800 7703194.

Segurança - A Guarda Civil Municipal atenderá normalmente pelo tel.: 153.

Serviço Funerário - Funcionará normalmente pelo tel.: 4433-3544.

Semasa
Resíduos Sólidos
•           Coleta porta a porta (resíduos orgânicos e recicláveis): normal

Animais mortos e resíduos de saúde - sábado
•           Remoção de resíduos de saúde: das 7h às 10h
•           Recolha de animais mortos: das 11h às 15h

Animais mortos e resíduos de saúde - Segunda, terça e quarta-feira: operação normal

•           Estações de Coleta: A única Estação de Coleta que não funciona aos feriados é a de Paranapiacaba. Os endereços e horários de funcionamento de todos os ecopontos estão em http://bit.ly/EstacoesColeta.

Atendimento e Expediente
•           Não há atendimento presencial, telefônico e de WhatsApp aos usuários nos dias 10, 11, 12 e 13/2. O atendimento será retomado no dia 14 (quarta-feira), às 13h.
•           No Posto de Atendimento, o atendimento ocorre apenas mediante agendamento prévio, a partir de quarta-feira, dia 14/2.
•           As ordens de serviços devem ser abertas de forma on-line, diretamente no site do Semasa (http://www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/).
•           Não há expediente na autarquia, conforme portaria municipal. Os serviços essenciais são mantidos em escala de plantão.

| Texto: Guilherme Menezes