09 ABR 2024
Santo André ganha maior plataforma de serviços digitais do país
Em parceria com o Colab, Prefeitura disponibiliza 500 funções para a população de maneira digital

Santo André, 9 de abril de 2024 – Em parceria com o Colab, a Prefeitura de Santo André lançou nesta terça-feira (9) a primeira plataforma do país que reúne aproximadamente 500 serviços em formato digital, aumentando a velocidade dos encaminhamentos entre o cidadão e a administração, trazendo mais assertividade, segurança e transparência.

O munícipe terá acesso aos serviços digitais via aplicativo Colab, ou ainda pelo site santoandre.colab.re. A gama de atendimentos disponibilizados passa por todas as áreas da cidade, como educação, mobilidade urbana, impostos, entre outros.

“Estamos mais uma vez inovando e facilitando a vida do andreense, que merece a cada dia ter mais ferramentas à disposição. Nossa parceria com o Colab já é fruto de muito sucesso e agora vai aumentar ainda mais a gama de serviços para os munícipes. Estamos assim ficando a cada dia mais próximos de quem vive a cidade e precisa resolver pendências”, comenta o prefeito Paulo Serra.

Atualmente, a Prefeitura de Santo André possui 49 mil inscritos no Colab, chegando a 120 mil demandas deste que a plataforma começou a ser utilizada na cidade, em 2018.

As novas funcionalidades anunciadas nesta terça-feira também impactarão nos processos internos da Prefeitura, que estão passando do papel para o digital.

Como de praxe, a gestão andreense busca atender toda a população. Para quem não possui um aparelho celular, ou não tem alcance ao uso de internet, serão instalados nos próximos meses totens de atendimento nos shoppings da cidade, disponibilizando os mesmos serviços.

No envio de cada demanda pelo Colab é possível fazer uma descrição detalhada da solicitação e anexar imagens. Agora, de forma geral, também serão aceitos áudios e vídeos, tornando o pedido mais completo, transparente e eficaz.

O atendimento presencial feito no prédio do Executivo (Praça IV Centenário – Centro) e também por telefone (0800 019 19 44) continua funcionando normalmente.

| Texto: Guilherme Menezes