Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Santo André e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Santo André
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
09
09 ABR 2024
ADMINISTRAÇÃO
Santo André ganha maior plataforma de serviços digitais do país
enviar para um amigo
receba notícias
Em parceria com o Colab, Prefeitura disponibiliza 500 funções para a população de maneira digital
 
Santo André, 9 de abril de 2024 – Em parceria com o Colab, a Prefeitura de Santo André lançou nesta terça-feira (9) a primeira plataforma do país que reúne aproximadamente 500 serviços em formato digital, aumentando a velocidade dos encaminhamentos entre o cidadão e a administração, trazendo mais assertividade, segurança e transparência. 
 
O munícipe terá acesso aos serviços digitais via aplicativo Colab, ou ainda pelo site santoandre.colab.re. A gama de atendimentos disponibilizados passa por todas as áreas da cidade, como educação, mobilidade urbana, impostos, entre outros.
 
“Estamos mais uma vez inovando e facilitando a vida do andreense, que merece a cada dia ter mais ferramentas à disposição. Nossa parceria com o Colab já é fruto de muito sucesso e agora vai aumentar ainda mais a gama de serviços para os munícipes. Estamos assim ficando a cada dia mais próximos de quem vive a cidade e precisa resolver pendências”, comenta o prefeito Paulo Serra.
 
Atualmente, a Prefeitura de Santo André possui 49 mil inscritos no Colab, chegando a 120 mil demandas deste que a plataforma começou a ser utilizada na cidade, em 2018. 
 
As novas funcionalidades anunciadas nesta terça-feira também impactarão nos processos internos da Prefeitura, que estão passando do papel para o digital.
 
Como de praxe, a gestão andreense busca atender toda a população. Para quem não possui um aparelho celular, ou não tem alcance ao uso de internet, serão instalados nos próximos meses totens de atendimento nos shoppings da cidade, disponibilizando os mesmos serviços. 

No envio de cada demanda pelo Colab é possível fazer uma descrição detalhada da solicitação e anexar imagens. Agora, de forma geral, também serão aceitos áudios e vídeos, tornando o pedido mais completo, transparente e eficaz.
 
O atendimento presencial feito no prédio do Executivo (Praça IV Centenário – Centro) e também por telefone (0800 019 19 44) continua funcionando normalmente.

| Texto: Guilherme Menezes
 
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia