11 ABR 2024
Santo André reforça Educação e convoca 112 profissionais de ensino
Convocação é para professores e agentes de desenvolvimento aprovados em concurso público

Santo André, 11 de abril de 2024 - A Prefeitura de Santo André convocou 112 profissionais de ensino que passaram em concurso público (edital 01/2023) realizado no ano passado. A convocação foi publicada nesta quinta-feira (11) nos atos oficiais. A listagem completa está disponível no link https://web.santoandre.sp.gov.br/portal/diario-oficial/ver/5815s

Esta é a terceira chamada para 65 professores de educação infantil e ensino fundamental, terceira chamada para 38 agentes de desenvolvimento infantil, e primeira convocação para quatro professores de educação física e cinco professores de artes.

Além dos nomes dos candidatos aprovados, constam na publicação detalhes do procedimento de admissão, como local, data e horário. Vale ressaltar que o não comparecimento às etapas resultará em renúncia tácita.

Além disso, a Prefeitura de Santo André deu início à convocação de 104 estagiários, por meio de convênio entre o município e o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), com previsão de início em 13 de maio.

Educação andreense em números - A rede municipal de Santo André conta com 120 unidades escolares, que atendem 26.291 estudantes de ensino fundamental, 8.680 crianças em creches, 10.684 alunos de pré-escola e 1.798 estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Caso todas as vagas convocadas sejam preenchidas, o número de professores que integram a rede vai se aproximar de 3 mil (atualmente são 2.912), enquanto os agentes de desenvolvimento infantil poderão chegar a 900 (atualmente são 862).

Os quadros da rede municipal de ensino são compostos ainda por 120 diretores de unidades escolares, 75 vice-diretores, 43 professores assessores de educação inclusiva, 137 assistentes pedagógicos e 41 professores do atendimento educacional especializado.

| Texto: Dérek Bittencourt
dcbittencourt@santoandre.sp.gov.br