09 AGO 2024
CULTURA
Santo André realiza evento de múltiplas culturas no Cine Theatro Carlos Gomes neste sábado
Evento gratuito terá shows musicais e expositores da economia criativa da cidade
Santo André, 8 de agosto de 2024 – O Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes recebe neste sábado (10) mais uma edição de evento que propõe a integração de múltiplas culturas em Santo André, unindo empreendedores criativos e produtores locais dos mais variados segmentos da economia da cultura da cidade. A partir das 11h, o espaço receberá expositores de produtos como itens de brechós, artesanato, vestuário, artes plásticas, decoração, produtos de cambuci, gastronomia e ainda diversas atrações musicais.

Além da feira de economia criativa, três atrações musicais de perfis bens diferentes umas das outras vão se apresentar e prometem animar o público presente no Cine Theatro Carlos Gomes neste sábado. Para abrir o dia, haverá a apresentação do coral dos alunos do curso de canto que acontece na Vila Sá, sob a orientação do professor Fabio Martins, às 12h. Às 13h, o Cine Theatro Carlos Gomes recebe os emboladores Peneira e Sonhador. Embolada é um tipo de música nordestina baseada em ritmo ágil e improvisos, como os repentes, mas ao som do pandeiro.

Para encerrar, a sambista paulistana Roberta Oliveira sobe ao palco às 16h para apresentar as músicas de seu primeiro álbum “Peji, o altar sagrado do samba”

Festival de múltiplas culturas de Santo André
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes