Ir para o conteúdo

Prefeitura Municipal de Santo André e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Prefeitura Municipal de Santo André
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Rede Social Youtube
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
18
18 SET 2024
SEMASA
Semasa realiza pesquisa para melhorar gestão das Estações de Coleta
enviar para um amigo
receba notícias
Meta é ouvir cerca de 1,4 mil munícipes de Santo André que usam os ecopontos
 
 
Santo André, 26 de setembro de 2024 – O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) está realizando uma pesquisa de opinião com os munícipes que fazem uso das Estações de Coleta, o que servirá para avaliar o atendimento aos usuários, os serviços e a infraestrutura, contribuindo para que a autarquia possa melhorar ainda mais a gestão dos ecopontos.
 
Quando os moradores vão descartar resíduos ou fazer doações de roupas, calçados, acessórios e objetos nesses locais já há aplicação de pesquisa quantitativa, feita pelos zeladores. O estudo qualitativo, portanto, é mais um instrumento para aperfeiçoar os indicadores da gestão das Estações de Coleta.
 
Iniciada no dia 17 de setembro, a pesquisa ocorre nos próprios endereços das unidades e abarca questões sobre atendimento, satisfação, infraestrutura (limpeza, organização, sinalização e qualidade), tempo de espera, facilidade de acesso e conhecimento sobre os resíduos que podem ser descartados. Há também espaço para comentários e sugestões.
 
A projeção é de envolver, aproximadamente, 1,4 mil usuários que fazem uso das 29 Estações de Coleta. Cada local possui uma meta, calculada proporcionalmente ao número de atendimentos.
 
Em média, por mês, o Semasa faz cerca de 30 mil atendimentos nos ecopontos. Em todo o ano de 2023, foram descartadas mais de 37 mil toneladas de resíduos. Os materiais mais recebidos foram: entulho (19.702 toneladas) e madeira (4.966 toneladas). Além disso, mais de 200 mil objetos foram doados, o que inclui eletroeletrônicos, roupas, calçados, acessórios, utensílios para o lar, livros, brinquedos e itens para pessoas com deficiência.
 
Autor: Susi Elena
Seta
Versão do Sistema: 3.4.2 - 25/11/2024
Copyright Instar - 2006-2024. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia