Moradores enaltecem trabalho da Prefeitura que visam dar fim a problema crônico na região
Santo André, 15 de outubro de 2025 – A Prefeitura de Santo André está realizando obras de modernização da Unidade de Saúde da Vila Helena, que em breve será devolvida à população. E a poucos metros dali, uma outra importante intervenção vai beneficiar os moradores da região, sobretudo os residentes da Rua Serra de Ipanema. O logradouro, ao lado do Núcleo Cecília Maria, passou por processo de implantação de microdrenagem e ainda ganhou asfalto novo.
O objetivo das intervenções é dar fim a um problema crônico da via, que foi construída sobre o Rio Ibirapitanga: enchentes que levavam água, esgoto e lixo para dentro das casas. Desta maneira, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Manutenção e Serviços Urbanos, investiu aproximadamente R$ 650 mil para implantação de guias e sarjetas, microdrenagem nas calçadas e 305 metros de pavimentação.
“Cada intervenção como essa faz diferença na vida das pessoas. Também nessa região, estamos com as obras da Unidade de Saúde da Vila Helena em ritmo acelerado. Assim vamos construindo o futuro de Santo André, com muito trabalho, dedicação, empenho e muita obra para melhorar a vida dos andreenses”, exaltou o prefeito Gilvan Ferreira, durante visita às intervenções.
“Mais uma obra de combate às enchentes. Tudo prontinho e entregue”, destacou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira, que participou da visita.
Ambos caminharam e cumprimentaram tanto moradores quanto comerciantes, que elogiaram o resultado. “Moro há 35 anos no bairro, há dez anos nesta casa, onde já passamos por vários problemas. Na última chuva foi bem desastroso, entrou bastante água nas casas, mas a gente acredita que com essa revitalização vai melhorar bastante”, projetou o vendedor José Luís da Silva, 40 anos.
“Resido aqui desde 1984 e estou com a empresa desde 1998. Aqui era um rio, que foi canalizado, mas quando chovia transbordava e causava problemas sérios, ficava todo mundo aqui nadando na sujeira. Mas agora está resolvido. Sou muito grato”, comemorou o empresário Antônio Araújo, 72.