Santo André, 8 de dezembro de 2025 – A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André realizou mais uma operação contra desordem e perturbação, desta vez na Rua Pintassilva, no Parque Miami, que resultou na abordagem de 47 pessoas, recolha de 11 veículos ao pátio, apreensão de um reboque de som (paredão), e emissão de 19 autuações, em ação promovida entre o fim da tarde e a noite deste domingo (7).
A fiscalização visou principalmente combater o som alto e à perturbação do sossego público. Em razão das irregularidades constatadas durante as vistorias, a GCM adotou as medidas necessárias para restabelecer a ordem no local, garantindo a tranquilidade da comunidade local e dando sequência ao compromisso da Prefeitura de Santo André no que diz respeito à segurança e ao bem-estar dos munícipes.
Munícipes que são afetados por barulho excessivo em bares, igrejas e escolas de samba podem abrir reclamação no site do Semasa, em
http://www.semasa.sp.gov.br/servicos-ao-usuario/. Também é possível realizar o procedimento pela Central de Atendimento Telefônico, nos números 0800-4848115 ou 4433-9300, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.
A recomendação é de que a denúncia, feita de forma sigilosa, ocorra no momento em que acontece o problema.
Capturado – Em outra ação realizada neste domingo (7), alerta do Centro de Operações Integradas (COI) levou à captura de um homem procurado pela Justiça por homicídio e por dirigir sem habilitação ou com o direito de dirigir cassado. O sistema de inteligência da Muralha Eletrônica identificou veículo pertencente a um indivíduo com mandado de prisão em aberto trafegando pela Avenida dos Estados. Equipe da Guarda Civil Municipal localizou e abordou, ocasião na qual o próprio indivíduo confirmou que possuía mandado de prisão ativo.
O homem foi conduzido ao 2º DP de Santo André, onde foi lavrado auto de prisão. Após procedimentos, o indivíduo permaneceu à disposição da Justiça.