Obra reflete sobre a vida de mulheres através de depoimentos
Santo André, 28 de janeiro de 2026 – O Cine Theatro Carlos Gomes recebe nesta quinta-feira (29) mais uma edição do Cinemão de Quinta. Desta vez o filme chamado “Abre Alas” traz o encontro de sete mulheres entre 53 e 85 anos que exploram acerca do que calaram na vida.
O filme se passa em um único cenário, no qual, além de conversar sobre suas histórias, elas vivenciam performances criadas a partir de seus depoimentos. O trabalho foi dirigido por Ursula Rösele, que também assinou o roteiro, deste documentário gravado em Minas Gerais ainda em 2025 e que tem quase duas horas de exibição. Ela ainda fez parte da produção executiva com Simone Martins e Mariah Soares.
Ursula é mestre em Comunicação (FAFICH - UFMG) e doutora em Cinema (Belas Artes – UFMG). A profissional ainda atua como escritora, cineasta e professora. Atuou como crítica de cinema e curadora de mostras, festivais e editais de cultura. Atualmente está em distribuição de seu primeiro longa-metragem, “Abre Alas”, e escreve críticas de arte em Falar Cinema.
O projeto Cinemão de Quinta já homenageou diversos grandes nomes do cinema brasileiro e mundial. Já passaram pela telona andreense filmes de Alfred Hitchcok, Charles Chaplin e Mazzaroppi.
Serviço
Cinemão de Quinta
Filme: Abre Alas
Data: 29/1 (quinta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes
Endereço: Rua Senador Fláquer, 110 - Centro
Entrada gratuita
-| Texto: Guilherme Menezes