As irresistíveis modas de viola de Almir Sater são atemporais. Levante a mão quem nunca cantou o verso “Ando devagar porque já tive pressa”. Para matar as saudades deste e de outros clássicos, o cantor e compositor [img_assist|nid=3050|title=Sater traz para a cidade repertório repleto de canções próprias e frutos de diversas parcerias.|desc=|link=node|align=left|width=200|height=300]apresenta-se nesta quarta (25) e quinta-feira (26) às 21h, no Teatro Municipal de Santo André.
Atualmente no ar pelo SBT com a reprise da novela Ana Raio e Zé Trovão, Sater traz para a cidade repertório repleto de canções próprias (O Ganso, Floresta do Arco-Íris, Segredo, Minas Gerais e Rasta) e frutos de diversas parcerias. Dos encontros com Renato Teixeira há Tocando em Frente, Um Violeiro Toca, Peão, Rasta Bonito e Brasil Poeira. Já com Paulo Simões resultam A Saudade é uma Estrada Longa e O Vento e o Tempo. Completam a lista Trem do Pantanal, de Paulo Simões e Geraldo Roca, Chalana, de Mario Zan e Arlindo Pinto, e Cabecinha no Ombro, de Paulo Borges.
Carreira
Almir Eduardo Melke Sater nasceu em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, em 14 de novembro de 1956. Desde os 12 anos toca violão. Com 20 anos, saiu da cidade natal e foi estudar direito no Rio de Janeiro, mas logo desistiu da carreira. Convidado pela gravadora Continental, fez seu primeiro disco, Almir Sater, em 1981, álbum que contou com a participação de Tião Carreiro.
Em 1984 formou a Comitiva Esperança, que durante três meses percorreu mais de mil quilômetros da região do Pantanal, pesquisando os costumes e a música do povo mato-grossense. O trabalho teve como resultados um filme de média-metragem, lançado em 1985, e o elogiado álbum Almir Sater Instrumental (1985, Som da Gente).
Convidado em 1991 para trabalhar na novela Pantanal, da TV Manchete, projetou-se nacionalmente no papel de Trindade. Em 1990 e 1991 participou da novela A história de Ana Raio e Zé Trovão, na mesma emissora. Voltou a trabalhar na televisão em 1996, com o personagem Pirilampo da novela O Rei do Gado, da TV Globo.
SERVIÇO:
Almir Sater
Datas: dias 25 e 26 de agosto às 21h.
Local: Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº – Centro – Santo André. Estacionamento do Paço Municipal. Ar-condicionado. 475 lugares. Acesso para pessoas com deficiência).
Classificação: livre.
Duração: 90 minutos.
Ingressos: R$ 80 e R$ 60 (promocional).
Bilheteria: terça-feira a sábado das 14h às 19h e domingos e feriados das 15h até o início dos espetáculos. Pagamento em dinheiro. Informações: (11) 4433-0789.