[img_assist|nid=3162|title=Prefeito Aidan Ravin entrega certificado a Aldecir Belmiro da Silva|desc=|link=node|align=left|width=307|height=205]A Prefeitura de Santo André fechou acordo com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para oferecer 800 vagas gratuitas de cursos profissionalizantes gratuitos nas áreas de construção civil e costura industrial até o fim deste ano. A parceria foi selada publicamente entre o prefeito Dr. Ainda Ravin e Jorge José Nunes, diretor do Senai A. Jacob Lafer, durante cerimônia de entrega de certificados de cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Santo André a 1,2 mil pessoas no primeiro semestre deste ano.
Os munícipes interessados em trilhar o caminho da profissionalização aproveitando as 800 vagas adicionais devem se dirigir ao Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda ou a um dos cinco Centros Públicos de Formação Profissional mantidos pela Secretaria da Educação em diversas regiões da cidade. Informações pelos telefones (11)4979-3608 e 4979-3699.
Ao lado do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Edson Salvo Melo, e do diretor do Departamento de Geração de Emprego, Trabalho, Qualificação e Renda (DGETQR), Hernán Vilar, o prefeito Dr. Aidan Ravin entregou os certificados aos representantes dos alunos capacitados ao longo do primeiro semestre. Caso de Aldecir Belmiro da Silva, que recebeu o certificado de conclusão do curso de eletricista diretamente das mãos do chefe do Executivo municipal.
Os 1,2 mil formados no primeiro semestre fizeram cursos de pedreiro, azulejista, pintor, eletricista, encanador, leitura e interpretação de desenhos e obras civis, carpintaria e desenho de móveis, manicuro, pedicuro, calista, epilação, auxiliar de cozinha, cabeleireiro, informática, eletricista, camareira, garçom e diarista.
Os cursos foram realizados nos cinco Centros Públicos de Formação Profissional (CPFP’s) administrados pela Secretaria de Educação e nas instituições assistenciais Lar de Maria e Dr. Klaid.
André Lima