A Prefeitura de Santo André lamenta a atitude da bancada de vereadores do PT desta cidade, que nesta quinta-feira (9) divulgou, por meio de nota à imprensa, informações inverídicas sobre projeto de lei em discussão na Câmara Municipal sobre mudança na Lei Orgânica do Município.
Na opinião dos referidos parlamentares, a iniciativa do governo visa a privatizar o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), o que não corresponde à verdade.
A intenção da administração andreense é cumprir acordo (TAC – Termo de Ajuste de Conduta) repactuado em junho deste ano com o Ministério Público, segundo o qual a Prefeitura se compromete a coletar e a tratar 100% do esgoto do município. A ideia é buscar investimentos para atingir tal objetivo.
Para encerrar qualquer discussão, a Prefeitura de Santo André informa que o prefeito Dr. Aidan Ravin enviará para o Legislativo nos próximos dias emenda à Lei Orgânica do Município com texto garantindo que o Semasa não será privatizado por se tratar de patrimônio da cidade.
Leandro Laranjeira