A Prefeitura de Santo André, atendendo fiscalização sanitária, interditou e lacrou na tarde de ontem, uma clínica odontológica localizada na Rua Bernardino de Campos, região central da cidade. Entre as irregularidades constavam a falta de alvará de funcionamento e licença sanitária, além de reaproveitamento de materiais.
Foram constatadas ainda inexistência do registro de classe dos profissionais pelo Conselho Regional de Odontologia, a não esterilização dos instrumentos utilizados, além de armazenagem de produtos sem validade determinada.
Além disso, foram encontrados 770 quilos de gel utilizado em procedimentos odontológicos (alginato cromático) que necessita de comprovação de origem. Além disso, parte do estabelecimento era utilizado como moradia por parte dos funcionários da clínica. O local foi interditado pelos agentes sanitários e o caso encaminhado às autoridades policiais.
Vigilância Sanitária fecha cerco às irregularidades
Há duas semanas, 700 quilos de queijo tipo Minas provenientes de um distribuidor de laticínios da cidade de São Roque de Minas foram apreendidos em condições inadequadas de armazenamento, acondicionamento, refrigeração e transporte.
Após inspeção da Vigilância Sanitária andreense, constatou-se que o material era de origem clandestina, com embalagem falsificada e identificação do Serviço de Inspeção Federal (SIF) de um fabricante diferente do declarado no rótulo.
Daniel Betega