O Programa Bairros Mais Fortes, lançado em 27 de abril deste ano, encerra o ano com balanço positivo, com adesão de aproximadamente 500 empresas. Durante os últimos nove meses, foram realizadas ações em prol da capacitação dos comerciantes e prestadores de serviços do município. A informação é da coordenadora de Fomento ao Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET) da Prefeitura de Santo André, Gabriela Barcellos.
Os resultados serão comemorados durante confraternização, que será realizada nesta segunda-feira (6), em local fechado. O prefeito de Santo André, Aidam Ravin, a primeira-dama, Denise Ravin e o secretário de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Edson Salvo Melo, confirmaram a presença no evento.
Por meio do Bairros Mais Fortes, os comerciantes participaram de palestras e oficinas, com temas relevantes, como Estratégias de Marketing e Finanças. “Ao todo, foram ministradas 21 palestras, que contribuíram para mudar a visão dos empreendedores, que, muitas vezes, não contam com subsídios para manter seus negócios”, enfatiza Barcellos.
A coordenadora acrescentou que os comerciantes também receberam orientações jurídicas por parte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e PROCON. “O objetivo é que os participantes fiquem sempre atualizados para prestar atendimento de qualidade e diferenciado ao consumidor”.
Barcellos relembrou que o Programa Bairros Mais Fortes é um canal de comunicação, cujo foco é estreitar as relações entre empresários e prefeitura. “Nós nos reunimos com as lideranças do comércio para ouvirmos as demandas, reclamações e sugestões. É interessante porque cada bairro tem suas particularidades“, diz.
Para o próximo ano, a expectativa da coordenadora é de haja fortalecimento do programa, com novo ciclo de palestras. “A nossa meta é a fidelização e atração de novos participantes, Esperamos também que o Sebrae, Ciesp e Nulsa continuem sendo nossos parceiros”.
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Ivana Hammerle
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +5511 4433-00135
Data 6/12/2010
Clique para saber mais sobre dincentivos ao comércio.