A Secretaria de Inclusão Social, com o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, vai realizar uma ação social para os moradores em situação de rua, usuários do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Casa Amarela e da Casa Moradia Provisória Parque Miami. Mais de 140 usuários desses dois espaços poderão cortar o cabelo gratuitamente durante o dia da ação nos respectivos locais. A ação só foi possível a partir da parceria do Instituto Embelleze com o Fundo Social de Solidariedade.
A atividade social ocorre nesta segunda-feira, a partir das 9h, na Casa Amarela - Avenida Queiroz dos Santos, 736, Centro - e no dia 2 de fevereiro, à tarde, na Casa Moradia Provisória Parque Miami - Rua Rio Mearin, 50, Parque Miami.
Creas Casa Amarela
O local atende população adulta em situação de rua e entre os serviços oferecidos estão os suprimentos das necessidades imediatas de alimentação, cuidados pessoais (banho, vestuário, guarda de pertences, roupas, etc.) e repouso, em condições de dignidade e segurança.
O espaço conta ainda com apoio do Núcleo de Atenção Psicossocial (Naps) e centros de recuperação de dependência química, além de encaminhamentos a pensões de curta permanência e albergues noturnos.
Casa Moradia Provisória Parque Miami
A casa atende 80 pessoas adultas do sexo masculino, a partir de 18 anos completos, por meio da oferta de serviço de moradia provisória em espaço comunitário.
SERVIÇO:
Ação social para moradores em situação de rua
Locais: Creas Casa Amarela - Avenida Queiroz dos Santos, 736, Centro; e Casa Moradia Provisória Parque Miami - Rua Rio Mearin, 50, Parque Miami
Outras informações: (11) 4427-6207 e 8397-9387
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
Elieuda Queiroz - Mtb 56913/SP
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +55 11 4433-0115
28/01/2011