18 MAR 2011
Prefeitura de Santo André reformula canteiro central da Avenida das Nações

[img_assist|nid=5416|title=Material utilizado feito de concreto usinado proporciona maior resistência ao solo e menor risco de queda aos usuários|desc=|link=node|align=center|width=640|height=425]A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Parques e Áreas Verdes (DPAV) da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SOSP), executa obras de remodelação do canteiro central e no paisagismo da Avenida das Nações. A obra garantirá que o espaço ofereça total acessibilidade para idosos e deficientes físicos, contemplando, inclusive, com equipamentos de alongamento aos usuários.

Nos mesmos moldes das avenidas Firestone e Prestes Maia, será implantado na Avenida das Nações uma pista de caminhada no canteiro central, feita de concreto usinado, material mais resistente e que proporciona menor risco de queda.

No trecho da Rua Eduardo Prado até a Avenida Presidente Costa e Silva o passeio contemplará uma pista de caminhada para idosos, deficientes e população em geral, com aproximadamente 1 mil metros de comprimento, totalizando 2.700 metros quadrados.

[img_assist|nid=5418|title=Obra vai garantir que o espaço ofereça total acessibilidade para idosos e deficientes físicos, com equipamentos de alongamento|desc=|link=node|align=center|width=425|height=640]O secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Rodrigues Casalinho, explica que as obras proporcionam à população uma nova área destinada à caminhada e à realização de atividades físicas. “Todas as intervenções realizadas na Avenida das Nações atendem as necessidades dos moradores. Agora, além de se exercitar com a caminhada, poderão usufruir de equipamentos inéditos de alongamento para um exercício físico completo”, reforça o secretário.

As intervenções na Avenida das Nações não trarão nenhum impacto a arborização local. Todas as árvores serão preservadas e outras serão plantadas, proporcionando aproveitamento total do espaço. No final das obras de revitalização da Avenida das Nações, a cidade ganha mais um espaço para o lazer, para atividades físicas e com muito mais verde no entorno da via.

SECOM - PSA

Daniel Betega