Cerca de 80 moradores de núcleos comunitários de Santo André ingressaram em curso de culinária artesanal promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET) da Prefeitura de Santo André nesta semana. São quatro turmas de 20 alunos em média. Cada uma terá quatro aulas sobre os seguintes temas: doces em compotas, salgados, chocolate e biscoito.
As aulas serão realizadas uma vez por semana. ”Cada aula é dividida em duas etapas. Na primeira, das 9h às 12h, são enfocadas lições sobre empreendedorismo. Na segunda, das 13h às 18h, os alunos aprendem na prática, com a mão literalmente na massa”, explica Mônica Mandarino, diretora do Departamento de Geração de Emprego, Trabalho, Qualificação e Renda, vinculado à SDET.
A primeira turma teve aula na segunda-feira (25), no CRAS Vila Luzita. A segunda turma teve aula na terça-feira (26), no Núcleo de Projetos Especiais do bairro Santa Terezinha. A programação prosseguiu com a terceira turma na Igreja Mãe de Deus, na Vila Rica, dia 27, e a quarta turma no Centro de Referência à Pessoa com Deficiência, no centro, dia 28. Como as aulas são realizadas uma vez por semana, as quatro turmas devem concluir o curso até meados de maio.
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
André Lima - MTB 32.431/64
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Telefone: +55 11 4433-0115
28/04/2011
Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre