A Prefeitura de Santo André vai oferecer curso gratuito de bordadeira aos moradores do Jardim Santo André. E o que é mais importante, todos os concluintes terão empregos praticamente garantidos em empresas de confecção que fazem parte da Associação da Rua das Noivas do ABC – parceira do projeto.
O curso terá três meses de extensão, com aulas semanais de duas horas de duração, sempre aos sábados. O programa terá dia 23 de julho com duas turmas de 20 alunos cada. As aulas serão realizadas no CESA Jardim Santo André, localizado na Rua dos Dominicanos, 252. Informações pelos telefones (11) 4457-5748 e 4453-0907.
De acordo com Gabriela Barcellos, coordenadora de Fomento ao Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SDET) da Prefeitura de Santo André, o programa tem início com duas turmas, mas novos grupos de alunos poderão ser formados de acordo com o interesse dos moradores do Jardim Santo André.
Para Márcio Casablanca, presidente do conselho da Associação da Rua das Noivas do ABC (que congrega 120 empresas em toda a região), existe uma demanda reprimida por bordadeiras, isto é, a necessidade das empresas para contratação destas profissionais é maior do que a oferta de trabalhadores habilitados no mercado. “Ao sair do curso, elas poderão trabalhar nas empresas da associação ou até na própria casa, como fornecedoras das empresas “ – destaca.
“É muito importante realizar projetos como este, que oferecem à população oficinas de geração de renda. O objetivo desses cursos é desenvolver a habilidade do participante e capacitá-lo para o mercado. É muito gratificante ver o resultado de cada trabalho realizado com tanto empenho” -- afirma Denise Ravin, primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, que apóia a iniciativa.
Parceria
A parceria entre a coordenadoria municipal e a associação empresarial teve início no ano passado com a realização conjunta de desfile de noivas e debutantes em pleno calçadão comercial da rua Coronel Oliveira Lima e o apoio institucional para realização de feira setorial. Agora, a sinergia beneficia os moradores do Jardim Santo André, região carente que vem recebendo atenção especial do administração municipal. Prova disto é a recente confirmação do início de obras e intervenções no bairro com investimentos de R$ 400 milhões para a solução de problemas habitacionais, ambientais e urbanos incidentes há 20 anos.
SECOM PSA
Assessoria de Imprensa
André Lima 32.431/64
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Carolina Orilio
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
30/06/2011
Acompanhe os acontecimentos da Prefeitura de Santo André no twitter: http://twitter.com/stoandre