Atendimento passa de quinta para terça-feira nesta semana; equipamento voltará a funcionar normalmente a partir do dia 8 de janeiro
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 22 de dezembro de 2014 – Por conta das festas de fim de ano, a Feira Orgânica de Santo André altera o seu horário de atendimento. Nesta semana, o funcionamento será antecipado da quinta-feira (25), para a terça-feira (23), das 16h30 às 20h30. No Ano Novo será suspenso. Passado o período de festas, o equipamento voltará a funcionar normalmente, às quintas-feiras, a partir do dia 8 de janeiro.
“A medida foi adotada para que possamos evitar que os clientes fiquem desabastecidos por duas semanas consecutivas, já que tanto o Natal, quanto o Ano Novo caem justamente em uma quinta-feira”, explicou o engenheiro Agrônomo da Craisa e responsável pelo equipamento Fábio Vezzá de Benedetto.
PRODUTOS – Única com produtos 100% orgânicos do Grande ABC, a Feira Orgânica de Santo André conta com uma área com cerca de 40 metros e 11 barracas, com diversas opções de alimentos, dentre eles pão de centeio, macarrão, bolinho de frutas integral, castanha de caju, frutas da estação e diversas outras folhas, legumes, verduras, processados, laticínios, ovos, sucos e grãos.
Além destas alternativas, a feira também conta com o espaço denominado Alternativa Orgânica, que funciona como uma espécie de lanchonete, onde os frequentadores têm a oportunidade de degustar salgados, doces e refrescos, entre outras opções naturais.
Para garantir conforto e comodidade aos visitantes, o estacionamento do Paço Municipal pode ser utilizado; as barracas também contam com iluminação adequada e a GCM (Guarda Civil Municipal) presta apoio e segurança durante o período de compras.
Produzidos por meio de técnicas comprometidas com o ambiente, os produtos orgânicos não permitem o uso de agrotóxicos ou substâncias nocivas ao homem ou ecossistema.
A respeito da Craisa
Instituída por meio da Lei nº 6639, de 11 de junho de 1990, a Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André) é responsável pela execução da política integrada de Abastecimento e Segurança Alimentar, por meio da produção e distribuição da alimentação escola e da refeição do servidor público municipal, além de gerenciar equipamentos de abastecimento no município tais como sacolões, varejão, feiras livres, dentre outros. Faz parte deste conjunto de ações a Ceasa Grande ABC – também instalada no equipamento –, que integra as diversas instâncias e compõe um dos perfis da política de abastecimento alimentar na região de modo a regular um equilíbrio maior entre oferta, preço e qualidade dos produtos.
Localizada na Avenida dos Estados, nº 2195, bairro Santa Terezinha, o espaço dispõe também às quartas-feiras e aos sábados, das 5h às 10h, do Mercado de Flores, que funciona em uma área de 900 m², no qual são oferecidos flores naturais e artificiais, bonsais e acessórios. Outro atrativo disponível no mesmo espaço, entretanto, apenas às quartas-feiras, das 14h às 18h, é o Mercado de Peixes Ornamentais, onde podem ser encontrados peixes, roedores, cães, rações, acessórios, dentre outros. Para garantir maior conforto aos visitantes, são oferecidas ainda 850 vagas de estacionamento no local.
A respeito de Santo André
O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2011, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 17,6 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Thiago Krauss – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(11) 4433-0137