Santo André e São Bernardo ofertaram 7.518 e 1.382 vagas, respectivamente, seguidas por São Caetano, com outras 1.102
Acompanhe a Prefeitura de Santo André no Facebook e no twitter
Santo André, 23 de dezembro de 2014 – Balanço concluído pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária aponta que, em 2014, o Painel de Vagas da Pasta ofertou para os moradores da cidade e Região do Grande ABC mais de 11 mil postos de trabalho. Santo André disponibilizou a maior quantidade de vagas, com 7.518, seguida por São Bernardo, com 1.382, e São Caetano, com outras 1.102. Julho foi o mês que mais ofereceu oportunidades, com 1.634.
“Apesar deste ano ter sido atípico, já que tivemos o Carnaval, a Copa do Mundo e as Eleições, a secretaria não deixou de reunir esforços no sentido de oferecer vagas de maior valor agregado. Inclusive, demos início na busca do diálogo com novas empresas que pudessem proporcionar melhores oportunidades com salários ainda mais atrativos para os nossos trabalhadores”, destacou o secretário de Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Cícero Martinha.
As vagas mais ofertadas foram de telemarketing, com 724 vagas, seguida por operador de caixa, com 523, porteiro, com outras 451, ajudante de carga e descarga, com mais 329 postos e, por último, auxiliar de limpeza, com 267.
CADASTRAMENTO – O interessado em preencher uma das vagas que são disponibilizadas semanalmente pelo Painel da Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária deve comparecer, com carteira de trabalho e documento de identidade, em uma das sedes, na Avenida Artur de Queirós, 720, no bairro Casa Branca, ou então, na Rua Sigma, 300, na Vila Mazzei.
Outra alternativa é via internet. Neste caso, basta entrar no site maisemprego.mte.gov.br, acessar a seção dedicada ao trabalhador e preencher a ficha de inscrição. Depois o internauta vai receber uma senha para acesso às vagas de acordo com seu perfil. Daí, pode imprimir carta de pré-encaminhamento a ser validada presencialmente. Tudo isso, antes do direcionamento para entrevista com o empregador. A validação inclui confirmação das informações prestadas via internet.
O horário de atendimento em ambas as unidades é das 7h30 às 16h30, de segunda e sexta-feira. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 4979-3699.
A secretaria frisa que as vagas ofertadas podem sofrer alterações ao serem canceladas ou suspensas, caso seja necessário.
Para estágio, o Ciee (Centro de Integração Empresa Escola) disponibiliza ao todo 23 vagas, sendo cinco para nível médio ou técnico e outras dezoito para nível superior, das quais cinco para Direito e o mesmo número de vagas para Administração de Empresas.
As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4126-9200 ou ainda pelo site www.ciee.org.br.
Sobre a Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária
A Secretaria de Trabalho, Emprego e Economia Solidária tem por objetivo formular, coordenar e executar políticas e ações governamentais para a geração de emprego, trabalho e renda na cidade, contribuindo para o fomento do desenvolvimento econômico de Santo André.
É responsabilidade da Pasta fomentar o bem-estar social, por meio da identificação de oportunidades, qualificar e requalificar mão de obra, além de intermediar a oferta e a demanda de trabalho, no apoio ao setor produtivo local com ênfase na economia solidária, nos empreendedores autônomos e individuais.
A secretaria trabalha para organizar ações de qualificação social e profissional aos beneficiários do Programa Integrado de Qualificação (Lei n° 8.804, de 13 de dezembro de 2005), em parceira com a Secretaria de Educação. Desenvolve parcerias entre o poder público municipal e as entidades da sociedade civil, tendo em vista ações comuns de valorização da região e de busca de melhorias no quadro econômico e social locais.
A respeito de Santo André
O município foi fundado oficialmente em 8 de abril de 1553. Com área de 174,38 km², está localizado no Grande ABC (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2011, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 17,6 bilhões, sendo o 29º maior do País e o 10º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento de 2014 é de R$ 3,2 bilhões.
Mais informações para a imprensa:
Thiago Krauss – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
(11) 4433-0154