Programação prossegue no domingo (19), a partir das 13h com apresentação do violonista e cantor Bruno de La Rosa
Santo André, 18 de julho de 2015 – A 15ª edição Festival de Inverno de Paranapiacaba começou neste sábado (18) com a homenagem a Frank Sinatra feita pelo cantor Ricardo Baldacci, no Palco do Mercado. O dia ensolarado e as atrações variadas atraíram cerca de 13 mil pessoas à Vila Inglesa, que por volta das três da tarde foi tomada pela tradicional neblina, que dá o charme ao local e acompanhou as atrações que se seguiram.
O trompetista Quinzinho Oliveira e a o pessoal da Irmandade do Blues esquentaram o público bem como a bela voz da cantora Márcia Cardoso. O Clube União Lyra-Serrano recebeu as cantoras Tia Carrol e Roberta Campos, às 18h. Os Embaixadores da Maloca do Barbosa encerraram a programação do sábado, no palco do Mercado.
A Programação continua no domingo com apresentação do violonista, compositor e cantor Bruno de La Rosa, no palco do Mercado, às 13 horas. Tuto Ferraz & Funky Jazz Machine sobem ao palco às 16 horas, também no Mercado. As atrações do palco da Rua Direita serão a eclética Grazzie Brazil, às 14h, o sexteto de João Cristal, às 17h e a cantora Márcia Cherubin, às 19h. E no Clube ULS se apresentarão a Banda General Blues, às 14h30, e o cantor Lira, com o show “O Labirinto e o Desmantelo”, às 18h.
E no próximo final de semana que vem tem mais. As atrações são gratuitas e no caso do Clube União Lyra Serrano, os ingressos serão distribuídos na bilheteria uma hora antes do início de cada show.
MONITORAMENTO – No primeiro dia de Festival de Inverno, a Vila Inglesa foi o cenário para a entrega de um dos dois ônibus dotados de estúdio móvel de segurança, adquiridos com recursos do programa federal “Crack, É possível Vencer”.
Os ônibus contam com ilha móvel de rede de TV, 10 monitores: 1 grande para reunião na sala de comando e 9 monitores para os operadores do Monitoramento, 1 câmera externa no mastro telescópico com giro de 360º. O alcance da câmera é de dois quilômetros, 2 câmeras internas, 4 câmeras fixas nas laterais; duas de cada lado e geradores com entrada automática caso falte alimentação externa, além de um estúdio móvel de captação de imagens e transmissão.
“É o primeiro ônibus dotado com que há de mais moderno em tecnologia para monitoramento que conquistamos para a cidade e estamos aproveitando o inicio do Festival de Inverno para apresentá-lo à população. Este é mais um equipamento que mostra o investimento em segurança na cidade. Além das bases móveis, que são oito, recebemos estes dois novos ônibus”, apontou o prefeito de Santo André, Carlos Grana.
“Estas unidades serão úteis no aspecto de segurança como um todo, inibindo a ocorrência dos delitos, já que estamos com dois instrumentos para utilização em pontos vulneráveis da cidade. Com os novos equipamentos, damos colaboração na segurança, através da Guarda Municipal, para que a população de nossa cidade tenha cada vez mais segurança”, completou José Luis Navarro, Secretário de Segurança Urbana e Comunitária.
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Daniel Betega – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Paola Zanei – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.