Programação prossegue no próximo sábado (25) e domingo (26) com várias atrações
Santo André, 19 de julho de 2015 – Em um domingo ensolarado na charmosa Vila Inglesa, o público lotou as ruas mais charmosas e aproveitaram para curtir diversas atrações no 15ª edição Festival de Inverno de Paranapiacaba. Esbanjando musicalidade, o violonista, compositor e cantor Bruno de La Rosa, mostrou seu talento no palco do Mercado. Tuto Ferraz & Funky Jazz Machine trouxeram som de qualidade para o públic além da eclética Grazzie Brazil, o sexteto de João Crisal e a cantora Márcia Cherubi. No Clube ULS (União Lira Serrano) se apresentaram ainda a Banda General Blues e cantor Lira, com o show “O Labirinto e o Desmantelo”.
Nestes dois primeiros dias o festival contou com a oficina “Xilomóvel”. No Clube ULS o público conferiu as intervenções do Coletivo Raízes em Ruínas e o Cine Olho, com intervenção de cinema mudo. E a banda Red Hot Street Jazz fez apresentações itinerantes pelas ruas da Parte Baixa da Vila. E no próximo final de semana tem muito mais.
PROGRAMAÇÃO – E no próximo sábado (25) e domingo (26), a programação do FIP prossegue com diversas atrações. Babi Mendes, Elaine Marin, Flávio Guimarães e Beto Rockfeller, Adolar Marin, Pélico, Cry Babe e convidados além de Nuno Mindelis garantem a música de qualidade no sábado. Já no domingo, Paulo Meyer, Grupo Sambetto, Blues Beatles, Cibele Codonho, Iara Rennó, André Marchiori e Kléber Albuquerque encerram a 15º edição do Festival de Inverno de Paranapiacaba. Vale conferir e aproveitar.
Sobre a Secretaria de Cultura e Turismo
A Secretaria de Cultura e Turismo é responsável por promover o desenvolvimento e a difusão das atividades ligadas à cultura, arte e turismo. Cuida também da preservação histórica e do patrimônio cultural de Santo André, além de promover o calendário de festividades do município e coordenar os programas executados nas bibliotecas, museus, teatros, escolas de artes, orquestra, espaços esportivos e centros comunitários.
Estão sob os cuidados da Pasta os conselhos municipais de Cultura, de Turismo e de Defesa do Patrimônio, Histórico, Artístico, Arquitetônico-urbanístico e Paisagístico de Santo André, bem como o Fundo de Cultura.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Daniel Betega – Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.