Senhora portadora de Alzheimer e neta que estavam perdidas foram localizadas e devolvidas ao lar, em São Bernardo do Campo
Santo André, 21 agosto de 2015 – Uma ação conjunta entre as Guardas Civis Municipais de Santo André e São Bernardo do Campo deu fim a um caso de pessoa perdida nesta sexta-feira. No início da tarde, a GCM de São Bernardo do Campo foi acionada por uma cidadã que encontrava-se em estado de desespero uma vez que sua mãe, portadora de Alzheimer, havia entrado em um ônibus erroneamente levando a neta, filha da solicitante.
A GCM de São Bernardo do Campo identificou pela linha do coletivo que este rumava para Santo André (Linha 186, ônibus prefixo 5305) e imediatamente acionou a GCM desta cidade via rede integrada de radiocomunicação, ferramenta que as GCMs do Grande ABC dispõem para interação e comunicação de emergências entre si.
De acordo com o Comando, a GCM de Santo André, prontamente, comunicou todas as viaturas em serviço sobre a ocorrência, bem como a Central de Monitoramento. Instantes após equipes da GCM que operam a Central de Monitoramento da cidade avistaram uma senhora com as mesmas características levando uma criança e transpondo a divisa de Santo André com São Mateus. As viaturas foram ao local e encontraram a senhora, bem como a criança, restituindo ambas à família, em São Bernardo do Campo.
O comandante da Guarda Civil Municipal de Santo André, Rogério Durante, ressaltou a importância da ação. “Os serviços de segurança pública disponibilizados pela Prefeitura de Santo André foram extremamente eficazes para intervir no caso e evitar um mal maior à família”, disse.
A respeito de Santo André
A Vila de Santo André da Borda do Campo foi fundada em 8 de abril de 1553 e extinta em 1560. A localidade passou a ser parte do município de São Paulo e apenas em 1889 é que a região passou a ter um município com nome de São Bernardo. Este abrigava todo o ABC, e com a transferência de sede em 1939 passou a ser denominado Santo André. Este nome permaneceu, e após diversas emancipações de distritos, em 1953, o município de Santo André passou a ter a área atual de 174,38 km².
Localiza-se no ABC paulista (Região Metropolitana de São Paulo), distante 18 km da Capital. A cidade é estratégica para o setor logístico, pois está inserida no principal polo econômico brasileiro, próxima a algumas das principais rodovias estaduais e federais, as quais dão acesso ao Porto de Santos e aos aeroportos de Cumbica e de Congonhas.
Conforme último Censo, divulgado em 2010, com estimativa para 2014, Santo André possui 707.613 habitantes. No ano de 2012, o PIB (Produto Interno Bruto) foi de R$ 18,085 bilhões, sendo o 32º maior do País e o 12º maior entre as cidades do Estado de São Paulo. O orçamento previsto para 2015 é de R$ 3,178 bilhões.
Links:
Visite o site: www.santoandre.sp.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/PrefeituradeSantoAndre
Twitter: https://twitter.com/PrefStoAndre
Mais informações para a imprensa:
Marcos Imbrizi: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.